Escalado para o Bellator 258, Rafael Carvalho mira sequência para recuperar cinturão: ‘Foco nas vitórias’

Publicidade

Rafael Carvalho, atualmente com 34 anos, foi chamado de última hora para fazer sua primeira luta em 2021. O atleta da American Top Team (ATT) encara Lorenz Larkin no card do Bellator 258, que será realizado nesta sexta-feira (7), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos.

O ex-campeão da divisão dos médios do Bellator já imaginava lutar entre maio e junho, mas ressalta que sua fé determinaria o que, realmente, aconteceria em seus próximos passos na carreira. Seu pensamento ficou de acordo com Deus, como ele mesmo conta.

“Eu crio metas e coloco minhas vontades, mas quem sabe é Deus. Já queria lutar em 2021 e meus planos eram os mesmos que os de Deus. Luto neste sábado e estou muito feliz por estar de volta. Mal posso esperar para calçar as luvas de competição novamente”, conta.

Rafael aproveitou o tempo sem duelo marcado para continuar treinando em alto rendimento no quartel-general da American Top Team, na Flórida, ao lado de nomes como Marcus Buchecha, Thiago Marreta e outros craques do time.

“Aqui, na ATT, a gente treina de tudo. Nós temos a oportunidade de treinar com os melhores, melhores treinadores e atletas, então digo que eu posso me dar ao luxo de treinar de tudo e ter treinos de qualidade. Treino Wrestling, Muay Thai, Jiu-Jitsu… É treino em pé, no chão, grade, tudo mesmo! Para mim, a pandemia teve um lado bom, eu consegui me dedicar mais ao treino, consegui treinar mais alguns fundamentos de queda como, por exemplo, sair de algumas posições que sofremos. O lado bom foi esse”, ressaltou.

O atleta, que possui um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, fez planos para sua jornada no MMA e colocou como meta voltar a ostentar o cinturão, que já o pertenceu entre 2015 e 2018 na divisão dos médios

“Quero focar nas vitórias e, futuramente, a disputa por um título vai voltar. É focar de novo, deixar a cabeça boa. As vitórias vão voltar, elas são consequência de um trabalho árduo e duro, não tem mistério. Você treina, se dedica, tem pessoas boas ao seu lado te apoiando e aí as vitórias vem. É ter uma sequência boa para voltar a ser campeão do mundo novamente. Sei o caminho para chegar lá”, encerrou.

CARD COMPLETO:

Bellator 258
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Juan Archuleta x Sergio Pettis
Anthony Johnson x José “Gugu” Azevedo
Patricky Pitbull x Peter Queally
Michael Page x Derek Anderson
Raufeon Stots x Josh Hill
Lorenz Larkin x Rafael Carvalho
Patrick Mix x Albert Morales
Logan Storley x Omar Hussein Abufarah
Johnny Eblen x Daniel Madrid
Henry Corrales x Johnny Campbell
Weber Almeida x Johnny Soto
Erik Perez x Blaine Shutt

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade