Escola de Lutas José Aldo alia psicopedagogia ao esporte para auxiliar alunos no desenvolvimento

Escola de Lutas José Aldo alia psicopedagogia ao esporte para auxiliar alunos no desenvolvimento

Inaugurada em agosto deste ano no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda da região, a Escola de Lutas José Aldo está disponibilizando, desde a última segunda-feira (5), acompanhamento psicopedagógico para seus alunos. Segundo Dedé Pederneiras, coordenador do projeto que conta com patrocínio da Oi, o trabalho será mais uma importante ferramenta para explorar ao máximo o potencial desses jovens participantes.

“Nós sabemos que o esporte ajuda muito no desenvolvimento da criança, mas em alguns casos isso não é suficiente. É aí que entra o psicopedagogo, um profissional capacitado para identificar distúrbios relacionados a esse processo de aprendizagem, como a dislexia e o déficit de atenção, por exemplo”, apontou Dedé, treinado do casca-grossa José Aldo.

“O aluno com dificuldade de aprendizagem costuma se sentir muito inseguro e frustrado diante de professoras, colegas e familiares, o que pode inclusive levar a um processo depressivo. Através de atividades com jogos, a terapia psicopedagógica oferecida pela Escola de Lutas José Aldo pretende melhorar e até mesmo extinguir essa dificuldade, fortalecendo a autoconfiança, a autoestima e a autonomia da criança”, complementou.