Escola de Lutas José Aldo alia psicopedagogia ao esporte para auxiliar alunos no desenvolvimento

Publicidade

Inaugurada em agosto deste ano no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda da região, a Escola de Lutas José Aldo está disponibilizando, desde a última segunda-feira (5), acompanhamento psicopedagógico para seus alunos. Segundo Dedé Pederneiras, coordenador do projeto que conta com patrocínio da Oi, o trabalho será mais uma importante ferramenta para explorar ao máximo o potencial desses jovens participantes.

“Nós sabemos que o esporte ajuda muito no desenvolvimento da criança, mas em alguns casos isso não é suficiente. É aí que entra o psicopedagogo, um profissional capacitado para identificar distúrbios relacionados a esse processo de aprendizagem, como a dislexia e o déficit de atenção, por exemplo”, apontou Dedé, treinado do casca-grossa José Aldo.

“O aluno com dificuldade de aprendizagem costuma se sentir muito inseguro e frustrado diante de professoras, colegas e familiares, o que pode inclusive levar a um processo depressivo. Através de atividades com jogos, a terapia psicopedagógica oferecida pela Escola de Lutas José Aldo pretende melhorar e até mesmo extinguir essa dificuldade, fortalecendo a autoconfiança, a autoestima e a autonomia da criança”, complementou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade