Escola, treino e superação: conheça o fenômeno brasileiro que mira o tri mundial de Muay Thai em 2019

Ângelo Gabriel, morador do Complexo do Andaraí, Zona Norte do Rio, divide seu tempo entre as aulas no ensino médio do colégio Pedro II, na Tijuca, e os treinos na Associação Esportiva Will Ribeiro. Ele iniciou na luta com 9 anos e hoje, aos 15 anos, se tornou um exemplo a ser seguido dentro da comunidade. A promessa do Muay Thai foi bicampeão mundial pela WMF em 2016 e 2017, além de colecionar títulos significativos, como o tetracampeonato Brasileiro, o Pan Americano e Hexacampeonato Carioca. Há dois anos invicto na categoria até 55kg, Ângelo se desdobra entre treinos, estudos e trabalho para poder participar do terceiro Mundial de Muay Thai, que será realizado dia 5 de março, em Bangkok (TAI). Para ajudar nas despesas, o lutador tenta um patrocínio. "Acompanho a trajetória do Ângelo Gabriel há anos, realmente é um fenômeno. Com poucos recursos, já é bicampeão mundial de Muay Thai. Seu técnico, Wil Ribeiro, foi um lutador fantástico e tem se dedicado muito a carreira do seu pupilo. Espero que o Ângelo consiga recursos para buscar o tri mundial na Tailândia", disse Dedé Pederneiras dono da Arena Upper e um dos principais treinadores de MMA do mundo. Apesar da difícil rotina, Ângelo segue firme em busca de seu sonho: "Sei da minha responsabilidade como atleta, quero viver da luta, mas preciso concluir meus estudos. É uma batalha diária. Meu sonho é conseguir recursos para disputar o tricampeonato no mundial de Muay Thai na Tailândia. Tem pessoas tentando viabilizar isso para mim, sou muito grato a todos", conclui Ângelo Gabriel, um dos fenômenos do Muay Thai nacional.

Ângelo Gabriel, morador do Complexo do Andaraí, Zona Norte do Rio, divide seu tempo entre as aulas no ensino médio do colégio Pedro II, na Tijuca, e os treinos na Associação Esportiva Will Ribeiro. Ele iniciou na luta com 9 anos e hoje, aos 15 anos, se tornou um exemplo a ser seguido dentro da comunidade. A promessa do Muay Thai foi bicampeão mundial pela WMF em 2016 e 2017, além de colecionar títulos significativos, como o tetracampeonato Brasileiro, o Pan Americano e Hexacampeonato Carioca.

Há dois anos invicto na categoria até 55kg, Ângelo se desdobra entre treinos, estudos e trabalho para poder participar do terceiro Mundial de Muay Thai, que será realizado dia 5 de março, em Bangkok (TAI). Para ajudar nas despesas, o lutador tenta um patrocínio.

“Acompanho a trajetória do Ângelo Gabriel há anos, realmente é um fenômeno. Com poucos recursos, já é bicampeão mundial de Muay Thai. Seu técnico, Wil Ribeiro, foi um lutador fantástico e tem se dedicado muito a carreira do seu pupilo. Espero que o Ângelo consiga recursos para buscar o tri mundial na Tailândia”, disse Dedé Pederneiras dono da Arena Upper e um dos principais treinadores de MMA do mundo.

Apesar da difícil rotina, Ângelo segue firme em busca de seu sonho: “Sei da minha responsabilidade como atleta, quero viver da luta, mas preciso concluir meus estudos. É uma batalha diária. Meu sonho é conseguir recursos para disputar o tricampeonato no mundial de Muay Thai na Tailândia. Tem pessoas tentando viabilizar isso para mim, sou muito grato a todos”, conclui Ângelo Gabriel, um dos fenômenos do Muay Thai nacional.