Especialista Thassia Piezarroli traça a personalidade de lutadoras famosas através de suas sobrancelhas

Especialista Thassia Piezarroli traça a personalidade de lutadoras famosas através de suas sobrancelhas

Embora cascas-grossas, as lutadoras de MMA não abrem mão da beleza, seja dentro ou, principalmente, fora dos cages. Uniforme, penteado, cor do cabelo, unhas feitas e pintadas e sobrancelhas passam por um check-in antes das lutas. E, embora comum entre o público feminino, este enredo diz muito sobre a personalidade de cada uma.

A esteticista e influenciadora digital Thassia Piezzaroli analisou algumas das sobrancelhas de lutadoras famosas não apenas pelo talento marcial, mas também pela beleza e elegância que elas exalam. As escolhidas são a peso-palha brasileira Amanda Ribas e as norte-americanas Angela Hill e Paige Vanzant.

Amanda Ribas: naturalmente leve

“A gente vê que ela é natural, super leve, espontânea, divertida e as sobrancelhas dela passam essa imagem. A gente consegue perceber que não são sobrancelhas super arqueadas, com as caudas super altas, que passariam uma imagem de cara de brava para ela. Também não é muito baixa, que passaria uma imagem de cansada. A sobrancelha da Amanda é uma sobrancelha sem grandes alterações de altura, ela começa ali no meio do olhar, sobe um pouquinho e desce basicamente na mesma linha. Isso passa para ela essa leveza, essa naturalidade e a gente percebe que ela gosta da sobrancelha levemente natural, mas com um pouquinho de cor no fundo. Não sei se ela usa uma micropigmentação ou alguma correção com sombra, mas é sempre leve, nada muito marcado, arqueado ou forte, para passar essa leveza no olhar que ela tem, que é o jeito dela. Combina demais com ela”, analisou Thassia Piezzaroli.

Angela Hill: imponente

“A Angela é uma mulher linda, super forte também e com a sobrancelha grossa. Raramente a gente a vê com as sobrancelhas estilizadas, tingidas ou muito alteradas. Ela gosta dessa pegada natural, mais grossa e um pouco mais descendente, não é tão arqueada. Esse tipo de sobrancelha, em que o centro, mais perto do meio dos olhos, é um pouquinho mais alto do que o final, do que a cauda, passa um aspecto mais pesado, um olhar mais fechado. São sobrancelhas lindas também, inclusive usar as sobrancelhas naturais está muito em alta e eu adoro. Essas características passam um olhar bem marcante” apontou a especialista.

Paige Vanzant: amável e sensual

“A Paige é uma mulher lindíssima, super sensual e tem essa pegada de sensualidade e ao mesmo tempo força. Além disso, ela tem um jeitinho muito amável de ser. Ela já é muito bonita naturalmente, e reforça isso com as sobrancelhas corrigidas, com algum tipo de maquiagem ou micropigmentação. Com essa correção para deixar a sobrancelha mais preenchida, ela mostra esse cuidado com a imagem dela. A imagem que ela passa é de força e ao mesmo tempo sensualidade e amabilidade. É uma sobrancelha levemente arredondada na parte de baixo, e isso reflete no olhar carinhoso dela, e ao mesmo tempo arqueada, o que passa essa imagem de força. Não chega a ser uma sobrancelha tão arqueada, com aquele olhar ‘de bravo’. Não é uma imagem agressiva e as sobrancelhas compõem isso muito bem”, explicou.