Esquiva Falcão vence argentino e segue na briga para disputar cinturão no Boxe

Publicidade

O recorde de Esquiva Falcão segue aumentando no Boxe profissional. O brasileiro teve um compromisso na noite de sábado (20), em Las Vegas (EUA), contra argentino Guido “Chico” Pitto. O medalhista olímpico dominou a luta nos dez rounds e saiu vitorioso na decisão unânime. Com o triunfo, o pugilista chegou a 22 vitórias e nenhuma derrota.

Logo nos primeiros assaltos, Esquiva acelerou o ritmo da luta e aplicou diversos diretos de direita. Já na sequência, abriu um corte no supercílio do argentino, pela quantidade de golpes aplicados pelo brasileiro nos rounds iniciais.

Com a guarda fechada, Pitto tentava bloquear as investidas de Esquiva e responder no contra-ataque. O Brasileiro, após um início forte, foi colocando um ritmo mais cadenciado na luta. Após o sexto assalto, o cansaço era visível nos dois lutadores. Com a vantagem nos pontos, o brasileiro passou a administrar e garantiu a vitória.

No mesmo evento, o japonês Ryota Murata, lutador que Esquiva almeja uma revanche após a polêmica final dos Jogos Olímpicos de 2012, foi derrotado. O asiático perdeu o cinturão dos médios da WBA para Rob Brant.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade