Esquiva Falcão vence e garante direito de disputar cinturão

Medalhista olímpico, Esquiva Falcão derrota canadense e assegura direito de disputar o cinturão mundial da IBF; veja os detalhes

Publicidade

Realizado no último sábado (20), no “Hotel Cassino Mandalay Bay”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o confronto de Boxe entre Esquiva Falcão e Patrice Volny, que foi o co-main event do card, contou com bons momentos por parte dos dois lutadores, mas teve um desfecho anticlímax e até certo ponto surpreendente.

O “início do fim” ocorreu no sexto round. Ao encaixar uma boa combinação de golpes, Esquiva viu seu adversário se defender e, com isso, Volny chocou sua cabeça com o supercílio esquerdo do brasileiro, que ficou com um corte grande no local. O medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 ainda teve alguns minutos para se recuperar, mas por conta da gravidade do corte, a arbitragem precisou agir.

Com isso, os árbitros – após a constatação que Patrice Volny não teve a intenção de ter aplicado o golpe ilegal – optaram por pontuar os seis rounds que foram disputados até o ocorrido. Diante disso, dois dos três julgadores disseram que a vitória foi de Esquiva Falcão, enquanto o terceiro árbitro julgou que o canadense vencedor.

Dessa forma, com a vitória garantida, Esquiva Falcão assegurou sua chance de disputar o cinturão mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe), que atualmente está em posse de Gennadiy Gennadyevich Golovkin. Em seu cartel no Boxe profissional, o brasileiro está invicto, agora com 29 vitórias, sendo 20 delas por nocaute.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade