Esquiva Falcão vence e garante direito de disputar cinturão
Esquiva Falcão celebra mais uma vitória, a 29ª em sua carreira no Boxe profissional
Realizado no último sábado (20), no “Hotel Cassino Mandalay Bay”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o confronto de Boxe entre Esquiva Falcão e Patrice Volny, que foi o co-main event do card, contou com bons momentos por parte dos dois lutadores, mas teve um desfecho anticlímax e até certo ponto surpreendente.
O “início do fim” ocorreu no sexto round. Ao encaixar uma boa combinação de golpes, Esquiva viu seu adversário se defender e, com isso, Volny chocou sua cabeça com o supercílio esquerdo do brasileiro, que ficou com um corte grande no local. O medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 ainda teve alguns minutos para se recuperar, mas por conta da gravidade do corte, a arbitragem precisou agir.
Com isso, os árbitros – após a constatação que Patrice Volny não teve a intenção de ter aplicado o golpe ilegal – optaram por pontuar os seis rounds que foram disputados até o ocorrido. Diante disso, dois dos três julgadores disseram que a vitória foi de Esquiva Falcão, enquanto o terceiro árbitro julgou que o canadense vencedor.
Dessa forma, com a vitória garantida, Esquiva Falcão assegurou sua chance de disputar o cinturão mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe), que atualmente está em posse de Gennadiy Gennadyevich Golovkin. Em seu cartel no Boxe profissional, o brasileiro está invicto, agora com 29 vitórias, sendo 20 delas por nocaute.