Esquiva ‘sonha’ com superluta contra Conor, mas foca em revanche por título

Esquiva ‘sonha’ com superluta contra Conor, mas foca em revanche por título

Por Yago Rédua

Em alta no Boxe mundial, Esquiva Falcão registra um cartel impecável: são 21 vitórias, sendo 15 por nocautes e nenhuma derrota. O último triunfo foi sobre Jonathan Gavira em julho passado. O vice-campeão olímpico, levado pelo ótimo desempenho, se aproxima cada vez mais uma disputa de cinturão contra o campeão Ryota Murata, dono do cinturão na divisão dos médios. À TATAME, o brasileiro disse que quer essa revanche, principalmente por conta da polêmica decisão pela medalha de ouro na final dos Jogos Olímpicos de 2012.

“O mais importante é a luta pelo cinturão. E vem também a revanche olímpica, que ficou marcada não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Isso é muito importante e vamos aí saber, quem foi o campeão olímpico. É uma revanche que o Brasil quer, que eu quero e que ele quer também. É uma luta que vai mover muito o Boxe brasileiro. Vai dar o que falar. Eu estarei pronto para essa luta. É uma das lutas da minha vida”, contou Esquiva, que enfrenta Guido Nicolas “Chico” Pitto, dia 20 de outubro, como o último obstáculo antes da tão sonhada oportunidade de disputar o cinturão na categoria dos médios (até 72,5kg).

Nas redes sociais, Falcão costuma a brincar com os fãs e lançar desafios, como fez com Conor McGregor, ex-campeão do UFC. No entanto, o brasileiro afirmou que deseja, sim, se “experimentar” no MMA e citou que gostaria de, um dia, lutar com “Notorious”.

“Gosto de brincar, lançar um desafio, igual eu fiz na última: Esquiva x Conor McGregor. E os fãs gostam, porque eu sou de um esporte e ele é do outro. Pretendo lutar, sim (MMA), depois que for campeão do mundo, para sentir a adrenalina, que é lutar MMA. Em mente, não tenho nenhum lutador. Eu gostaria de lutar com o McGregor, não sei como ele estará lá, não sei se estará lutando ainda. Gosto de enfrentar os melhores. Se eu ganhar de um campeão, eu sou o campeão. Se um dia eu for ao MMA, quero enfrentar o melhor”, disse.

@esquivafalcao X @thenotoriousmma Boxing quem levaria ?

Uma publicação compartilhada por Esquiva Falcao (@esquivafalcao) em

Esquiva ainda comentou sobre o momento da carreira e disse que tem muito a crescer dentro dos ringues. O brasileiro analisou o ótimo momento vivido pelo Boxe nacional, contou sobre a interação com os fãs nas redes sociais, além de falar sobre o apresentador Fausto Silva, que citou a última vitória de Falcão no “Domingão do Faustão”, na TV Globo.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:
– Momento atual da carreira e evolução

Eu tenho muito a mostrar ainda, até porque eu treino duro e fiz lutas duras. Esse momento que eu estou é um momento bom da minha carreira, mas o Esquiva Falcão tem muito a mostrar ainda, tem muito a impressionar os fãs. Eu quero mostrar o meu Boxe todo e completo, quando for surgir uma luta importante valendo o cinturão. Tenho certeza que será o momento certo de mostrar tudo o que eu tenho.

– Ressurgimento do Boxe brasileiro

O Boxe no Brasil está muito bem, estamos voltando ao nosso patamar, do lugar que nunca deveríamos ter saído. Agora, com esses nomes, o Robson Conceição, Yamaguchi, a Rose (Volante), que é a campeã do mundo, e eu também, tenho certeza que vamos colocar o Boxe no melhor patamar. Os fãs começaram a me acompanhar muito nas redes sociais e começaram a me falar que praticam Boxe por causa de mim. Isso é muito legal, porque mostra o carinho que eles têm por mim e estamos no caminho certo. Tem Boxe masculino, feminino, tem Boxe para todo mundo. Fico feliz de fazer parte dessa geração e ser um dos destaques para conquistar o cinturão mundial.

– Interação nas redes sociais com os fãs

Eu gosto muito de interagir com os fãs nas redes sociais, no Instagram principalmente. A galera me manda perguntas, dicas… Eu acordo: ‘Bom dia, campeão’. Isso é muito legal. Eu sempre respondo ‘Boa tarde’, por causa do fuso-horário, já que estou nos Estados Unidos. Aí brinco: ‘Aqui é bom dia e para vocês é boa tarde’. Eu respondo, interajo, mando vídeo para galera. Às vezes tem umas críticas também construtivas, tipo: ‘Tem que melhorar o adversário’, ‘Tá na hora do cinturão’, ‘A guarda está baixa’. Isso é um carinho, um respeito. Eu respeito muito os meus fãs. Eu só tenho a agradecer muito, porque eles são os responsáveis por eu estar aparecendo, tendo uma pequena fama. As minhas rede sociais estão crescendo muito, porque são poucos os famosos que conversam com os fãs nas redes sociais, que é o caminho mais próximo de conversar com o fã.

– Homenagem do Faustão ao vivo na Globo

Sim, eu acredito que isso possa atrair muitos fãs. Porque o Faustão passa na Globo, que é a maior TV do Brasil, sem desmerecer as outras. O Faustão é de grande audiência, isso mostra que pode chamar mais fãs, mais público para o mundo da luta e do Boxe. Fiquei muito feliz quando ele chamou meu nome. Ele é um grande nome da TV brasileira e eu sou um grande fã dele. Espero um dia ir ao programa dele, fica o convite aí Faustão (risos).