Estadual da FJJD-Rio tem combates eletrizantes e agita a disputa pelo ranking em 2018; veja como foi

Publicidade

Por Yago Rédua

Ao longo do sábado (17) e domingo (18) aconteceu o Campeonato Estadual da FJJD-Rio, a segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho. O evento teve disputas emocionantes em todas as faixas, na briga pelos pontos na corrida pelo ranking. Ao fim da temporada a Federação vai premiar os campeões com passagens para competições internacionais da UAEJJF, como etapa das Londres e Los Angeles do Grand Slam e o grandioso World Pro.

A terceira etapa do circuito será o Troféu Brasil, nos dias 14 e 15 de abril, também no Clube Municipal, que promete esquentar ainda mais as disputas no ranking. A edição terá pontuação em dobro e vai servir como estímulo para quem não teve um bom desempenho na largada da temporada. As inscrições para o torneio podem ser feitas através do site da federação, aqui, e já estão abertas.

Campeões no adulto faixa-preta

Na categoria até 62kg, Luiz Eduardo foi o grande campeão. Já na divisão até 69kg, a medalha de ouro ficou com Magno Mota, enquanto até 77kg, Talles Vieira, campeão do ranking em 2017, foi o vencedor. Na classe de peso até 85kg, André Santos faturou a medalha dourada e somou pontos importantes na disputa pela premiação geral.

FOTO MAGNO MOTA ESTADUAL 2018
Magno Mota faturou a medalha de ouro no Estadual da FJJD-Rio (Foto: Click Art’suave)

No peso até 94kg, Marcus Vinícius garantiu o topo do pódio. Rafael Bragança e Vinícius Barros foram campeões das divisões até 110kg e acima de 110kg, respectivamente.

Destaques do master 1

Na divisão até 62kg, Rafael Alves reinou e colocou a medalha dourada no peito. Já na classe até 69kg, o primeiro lugar foi para Marcelo Galo. Até 77kg, o título foi conquistado por Vinícius Vieira, enquanto na divisão até 85kg o ouro foi para a fera Davi Fidelis.

André Gustavo foi o vencedor até 94kg, Raphael Quintanilha faturou a categoria até 110kg, Bruno Bastos foi ouro na divisão acima de 110kg e o absoluto ficou com Edson Vander.

Campeãs entre as mulheres

As cascas-grossas brilharam no tatame da FJJD-Rio. Keila Grace foi a dona da categoria até 70kg no adulto faixa-preta. Já no disputado absoluto, Thaynara Aparecida foi a primeira colocada. No master 1, também na divisão até 70kg, Erika de Freitas foi a campeã, enquanto na divisão até 90kg, o ouro foi para a experiente Karla Hipolito, bem no tatame.

Festival Kids vira referência

No domingo (18), as crianças tomaram conta dos tatames e fizeram uma grande festa. Pais e treinadores de diversas equipes elogiaram o trabalho realizado pela FJJD-Rio. Cleber Borges, professor e secretário da Unit JJ, comentou sobre o projeto desenvolvido.

“Foi, sem dúvida, a cereja do bolo, apresentar as crianças um Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu de forma bem divertida e lúdica. É realmente marcante para a criança que está se acostumando com o ambiente competitivo. Parabéns FJJD-RIO pela inovação”, comentou.

Festival kids do Campeonato Estadual 2018. #estadual #jiujitsu #fjjdrio #cbjjd #criancas #kids #festival #oss

Uma publicação compartilhada por FJJD-RIO (@fjjdrio) em

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade