Estadual Rio Novatos é ‘sucesso’ dentro e fora dos tatames; Atos e Prime Team se destacam

Publicidade

A pioneira Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro, FJJD-Rio, fez mais um importante movimento de inovação dentro da modalidade no último fim de semana, com o Estadual Rio Novatos. O torneio, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), foi exclusivo para faixas-branca e cinza, com o intuito de valorizar e estimular a categoria de base da arte suave dentro do estado fluminense.

A competição ocorreu domingo (15) e foi elogiada por atletas e professores. Além dos combates nos tatames, também aconteceu o tradicional Festival Kids, que é comandado pelo professor Maurício Abreu reunindo atividades lúdicas para as crianças. Na disputa geral por equipes do infanto-junevil, o primeiro lugar ficou com a Atos. O pódio teve ainda Infight, Double Five, Cantagalo Team e Icon. Já entre juvenil, adulto e master, a Prime Team garantiu a liderança. O Top 5 foi composto por Infight, Double Five, Rocinha JJ e Gracie Barra.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, fez um balanço sobre a primeira edição do Estadual Rio Novatos – que também foi usada pelas equipes como teste para as graduações. O dirigente destacou o sucesso.

“Estamos muito felizes com o resultado do evento antes, pela expectativa, durante, por todo o sucesso e alto nível que foi, e depois pela enorme repercussão que teve dos atletas, professores e pais. Foi bastante gratificante e só temos que agradecer por todos que, de alguma maneira, fizeram isso acontecer”, disse.

Festival Kids, mais uma vez, foi um sucesso entre as crianças (Foto Jadirub)

O calendário do Circuito Rio Mineirinho segue agora em outubro com dois eventos: a Taça Rio, dia 9, e o Campeonato Brasileiro Master, dia 10. Para mais informações, acesse o site da FJJD-Rio clicando AQUI.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img