Estrangeiros levam vantagem no card preliminar do UFC Fortaleza; Maluko aplica linda finalização

Estrangeiros levam vantagem no card preliminar do UFC Fortaleza; Maluko aplica linda finalização

FORTALEZA, BRAZIL - FEBRUARY 02: (L-R) Jairzinho Rozenstruik of Suriname punches Junior Albini of Brazil in their heavyweight fight during the UFC Fight Night event at CFO Centro de Formacao Olimpica on February 2, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

A supremacia brasileira não se fez presente no card preliminar do UFC Fight Night 144, neste sábado (2), em Fortaleza. Porém, coube a Markus Maluko – com uma linda finalização -, Thiago Pitbull e Rogério Bontorin a missão de salvar a pátria. Na única luta entre brasileiros, Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime.

Nos demais duelos, superioridade dos gringos, com destaque para o belo nocaute técnico do peso-pesado do Suriname Jairzinho Rozenstruik sobre Júnior Albini no segundo round.

Markus Maluko dá show contra Hernandez

Na luta que fechou o card preliminar, o peso-médio Markus Maluko conquistou grande vitória sobre Anthony Hernandez. Mostrando um Jiu-Jitsu afiado, Maluko segurou o embate até o segundo round e, quando teve a chance, encaixou um justo triângulo de mão.

Com o resultado, Markus se recupera do revés para Andrew Sanchez, em agosto do ano passado. Antes, pelo peso-mosca feminino, Mara Romero bateu Taila Santos por decisão.

gettyimages 1093167580

Lutando em casa, Pitbull fez a festa da torcida ao reencontrar com as vitórias (Foto Getty Images / UFC)

Thiago Pitbull vence guerra e faz a festa

Vindo de dois reveses – quatro derrotas e apenas uma vitória nas últimas cinco lutas -, Thiago Pitbull lavou a alma em Fortaleza. Lutando em casa, o peso-meio-médio teve um desafio duríssimo diante de Max Griffin. Começou a luta com um susto, sofrendo pressão e indo a knockdown no fim do primeiro round. Porém, nos assaltos seguintes, o Pitbull cresceu, foi pra cima e até chegou perto de finalizar a luta contra o norte-americano.

No fim, sofrendo pressão de Griffin, o brasileiro soube resistir e teve sua vitória declarada por decisão dividida dos jurados, para a loucura dos vários torcedores presentes na arena.

Júnior Albini perde a quarta e vive risco

O peso-pesado Júnior Albini apostava suas fichas que a virada no UFC viria neste sábado, contra Jairzinho Rozenstruik, do Suriname. Porém, o brasileiro acabou surpreendido no segundo round e, com uma forte combinação de cruzado de direita e chute alto de esquerda, Jairzinho superou Albini por nocaute técnico, mantendo a sua invencibilidade.

Júnior, por sua vez, conheceu sua terceira derrota seguida e vive situação delicada no Ultimate. O brasileiro venceu apenas uma luta na organização, a sua estreia, em 2017.

gettyimages 1093151806

Júnior Albini não foi páreo para Jairzinho Rozenstruik e corre risco de demissão (Foto Getty Images / UFC)

Surpresas marcam os primeiros duelos

Pelo peso-pena, Geraldo de Freitas e Felipe Cabocão fizeram um confronto de estreantes e envolvendo dois ex-campeões de eventos nacionais. Superior durante todo o duelo, Geraldo, o “Espartano”, controlou as ações e saiu vencedor por unanimidade.

As primeiras lutas da noite tiveram resultados inesperados. Na abertura, Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov por decisão dividida dos jurados em sua estreia no UFC. Ex-campeão do evento WFCA, o checheno não foi páreo para o brasileiro, que impôs seu ritmo durante os três rounds e conquistou a 15ª vitória como lutador profissional. Ricardo Carcacinha, por outro lado, não teve a mesma sorte. Favorito diante de Said Nurmagomedov, o peso-galo brasileiro foi surpreendido com um chute na costela e acabou sofrendo o nocaute técnico no primeiro round, interrompendo seu bom momento.

RESULTADOS:

UFC Fight Night 144
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE)
Sábado, 2 de fevereiro de 2019

Card preliminar
Markus Maluko finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão 2R
Mara Romero Borella derrotou Taila Santos por decisão dividida dos jurados
Thiago Pitbull derrotou Max Griffin por decisão dividida dos jurados
Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Albini por nocaute técnico no 2R
Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico no 1R
Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov por decisão dividida dos jurados