Estreante no LFA, Arthur Lima esbanja confiança e projeta combate: ‘Meu triunfo será inevitável’

Um dos atletas mais promissores do MMA nacional, Arthur Lima é mais um jovem que vem sendo lapidado pelos irmãos Patricky e Patrício Pitbull. Com apenas 25 anos, o baiano da cidade de Serrinha já possui dez lutas em seu cartel, com nove vitórias e apenas uma derrota. Embalado por três triunfos, ele fará a sua estreia no LFA nesta sexta-feira (16), quando o evento americano realiza o seu primeiro show no Brasil.

Pelo LFA 111, que vai acontecer no Rio de Janeiro, Arthur terá pela frente Rodrigo Lídio. O atleta da Pitbull Brothers sabe que o LFA tem servido de vitrine para grandes organizações, como UFC e Bellator, por isso ele está confiante que um grande desempenho o levará à assinar contrato com uma das duas organizações.

“Minha vitória é inevitável! Treino com os melhores treinadores, tenho os melhores parceiros de treino e treino na melhor equipe do mundo. Faço isso duas vezes por dia, seis dias por semana, 26 dias por mês o ano todo e por 10 anos. Estou confortável no LFA. Não importa se é evento grande ou pequeno, pois isso não me abala em nada. Eu quero bater no meu adversário e sair com o braço levantado. Minha performance vai ser tão perfeita que será impossível o UFC ou o Bellator não me contratarem. Eu quero lutar e fazer dinheiro”, disse.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Arthur Lima conquistou seis de suas nove vitórias por finalização. Ele possui uma única derrota na carreira, que ocorreu em novembro do ano passado, no Russian Cagefighting Championship (RCC), em uma decisão apertada dos juízes. Contra Rodrigo Lídio, que acumula 11 triunfos e apenas dois reveses no cartel, ele disse que a estratégia é acabar com a luta logo, pela via rápida.

“Tenho bastante finalizações no meu cartel, porque sou melhor no Jiu-Jitsu e amo finalizar, mas eu entro no octógono preparado para trocar tiro, porrada e bomba. A estratégia para esta luta está montada, mas apareceu uma chance, eu vou aproveitar. Seja nocaute ou por finalização, eu vou vencer essa luta”, concluiu.

CARD COMPLETO:

LFA 111
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 16 de julho de 2021

Card principal
Peso-leve: Ismael Bonfim x Rangel de Sá
Peso-galo: Marcos Breno x Ary Farias
Peso-leve: Rodrigo Lidio x Arthur Lima
Peso-pesado: Carlos Eduardo x Rodolfo Bellato
Peso-mosca: Rodrigo Roldan x Carlos Tizil
Peso-palha: Maristela Alves x Yasmin Castanho
Peso-pesado: Eduardo Silva x Eduardo Neves

Card preliminar
Peso-leve: Luan Sardinha x Kauê Fernandes
Peso-palha: Stephanie Luciano x Michelle Oliveira
Peso-médio: Lucas Fernando x João Dantas
Peso-galo: Queila Braga x Gabriella Hermogenes