‘Estreantes’ Diego Pato e Victor Hugo roubam a cena no Grand Slam de Moscou; Mayssa brilha no feminino

Publicidade

A temporada 2019/2020 do Abu Dhabi Grand Slam está oficialmente aberta. Neste domingo (16), alguns dos melhores competidores do mundo se reuniram na Triumph Arena, em Moscou (RUS), para o primeiro de seis eventos do Grand Slam da AJP Tour na temporada. A multidão nas arquibancadas e os telespectadores em casa, por sua vez, não ficaram desapontados com o nível de ação nos tatames. Entre os destaques, nomes como os recém-promovidos faixas-preta Diego Pato e Victor Hugo, o campeão do ranking passado Gabriel Sousa, o casca-grossa Rudson Mateus e a fera da GFTeam Mayssa Bastos.

Abaixo, confira como cada divisão de peso se desenrolou na faixa-preta:

-Masculino adulto faixa-preta

56kg – como esperado, Bebeto Oliveira e Thalison Soares chegaram à final após vencerem seus primeiros duelos. Bebeto encontrou um estrangulamento nas costas para bater Frederico Guimarães, enquanto Thalison estreou como faixa-preta com uma vitória de 15 a 0 sobre Guimarães. Na final, Bebeto usou uma estratégia inteligente para acabar com os ataques de Thalison e acabou ganhando por 2 a 1 nas vantagens da jovem promessa.

62kg – depois de terminar em primeiro lugar no ranking masculino adulto faixa-preta da temporada 2018/2019, Gabriel Sousa está de volta para mais. Ele primeiro bateu o russo Isa Karanasov por 8 a 0 para chegar à final. Seu adversário foi Francisco Andrade, que finalizou Karanasov. Na decisão, Gabriel Sousa conseguiu uma raspagem nos primeiros momentos contra Francisco, abriu 2 a 0 nos pontos e segurou assim até o fim.

69kg – Diego “Pato” Oliveira foi outro que estreou como faixa-preta em Moscou. O jovem atleta lutou duas vezes para chegar à final, vencendo o espanhol Alejandro Carreras por 13 a 2 e, em partida difícil contra Israel Almeida, levando por decisão dos árbitros após empate em 6 a 6. Já Thiago Macedo se classificou para a disputa do ouro ao vencer Victor Otoniel por 2 a 0 e finalizar o italiano Alexandre Molinaro na semifinal. No encontro entre Diego Pato e Thiago Macedo, melhor para o estreante por 2 a 0 nas vantagens.

77kg – com sede de vitória, Diego Ramalho lutou apenas uma vez para chegar à final: triunfo sofre Natan Chueng por 2 a 0. Do outro lado, André Luis Cantanhede lutou duas vezes. Ele venceu o espanhol Rodrigo Barbosa por 2 a 0 e depois Michael Douglas via decisão dos árbitros. Na grande final, Diego Ramalho e André Cantanhede travaram uma batalha, que terminou em 6 a 4 para o brasileiro Diego após bastante ação.

85kg – de forma rápida, Rudson Mateus agarrou Igor Sousa com um armlock da guarda 50/50 para se qualificar para a final. Seu adversário seria o suíço Philippe Pomaski, que derrotou o russo Abdulari Guseinov por 1 a 0 nas vantagens na outra semi. Na final, Rudson venceu Philippe por decisão dividida dos árbitros depois de um empate em 0 a 0.

94kg – Jackson Sousa bateu Georgii Emelianov, da Rússia, por 7 a 0 para alcançar a disputa do ouro. Jackson encontraria Helton Junior na briga, depois de Helton conquistar o lugar por W.O. contra Kaynan Duarte. No duelo pela medalha dourada, Jackson Sousa e Helton Silva não se arriscaram e, no final, Jackson venceu por decisão unânime.

120kg – em sua estreia como faixa-preta, Victor Hugo lutou duas vezes para chegar à final. Ele primeiro finalizou Stanislav Varshavskiy com uma chave de braço e depois bateu Ricardo Evangelista por 2 a 0. Do outro lado da chave, Rodrigo Ribeiro superou o belga Paulo Brasil por 17 a 0 e, em seguida, bateu o angolano Walter dos Santos por 2 a 0 nas vantagens. Na final, em disputa acirrada, melhor para Victor por 2 a 1 nas vantagens.

-Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg – Mayssa Bastos logo pegou Helen Farias com um estrangulamento nas costas para chegar à final. Tatiane Nunes, por sua vez, derrotou Helen por 6 a 0. Na final, Mayssa mostrou-se irresistível e pegou as costas de Tatiane para encaixar outro estrangulamento.

62kg – a belga Amal Amjahid começou finalizando Sayuri Toledo no pé para alcançar a decisão. Enquanto isso, Larissa Paes derrotou Alexa Yanes por 2 a 0. No encontro entre Larissa e Amal, a brasileira marcou 2 a 0 nos pontos primeiro e segurou o ímpeto da rival.

70 kg – uma partida para cada finalista. Caroline Machado derrotou a russa Oksana Bench por 6 a 0, enquanto a sueca Martina Gramenius finalizou Isabel Selaro, do Equador. Na decisão, Martina impôs seu jogo em Carol para construir uma larga vantagem de 12 a 0.

O Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour, organizado pela AJP, agora retorna para sua segunda etapa da temporada 2019/2020 nos dias 27 e 28 de julho, em Tóquio, no Japão. O período de inscrição já está aberto. Para mais informações, acesse ajptour.com.

Veja os resultados completos abaixo:

Masculino adulto faixa-preta
56kg – Bebeto Oliveira derrotou Thalison Soares por 2 a 1 nas vantagens
62kg – Gabriel Sousa derrotou Francisco Andrade por 2 a 0 nos pontos
69kg – Diego Pato derrotou Thiago Macedo por 2 a 0 nas vantagens
77kg – Diego Ramalho derrotou André Cantanhede por 6 a 4 nos pontos
85kg – Rudson Mateus derrotou Philippe Pomaski por decisão dividida dos árbitros
94kg – Jackson Sousa derrotou Helton Silva por decisão unânime dos árbitros
120kg – Victor Hugo derrotou Rodrigo Ribeiro por 2 a 1 nas vantagens

Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg – Mayssa Bastos finalizou Tatiane Nunes com um estrangulamento nas costas
62kg – Larissa Paes derrotou Amal Amjahid por 2 a 0 nos pontos
70kg – Martina Gramenius derrotou Caroline Macedo por 12 a 0 nos pontos

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade