Estreia de Romero no Bellator é confirmada contra Phil Davis; três brasileiros têm lutas marcadas no UFC

Publicidade

Inicialmente escalado para estrear no Bellator contra Anthony Johnson, em maio, pelo GP meio-pesado da organização, Yoel Romero foi impedido de lutar após ser reprovado nos exames médicos. Meses depois, parece que o cubano finalmente vai debutar. Segundo informação do repórter Ariel Helwani, da “BT Sports”, o ex-lutador do UFC irá enfrentar Phil Davis num duelo de wrestlers no dia 18 de setembro, em San José (EUA).

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Yoel Romero assinou com o Bellator no início de 2021 e seria uma das atrações do GP até 93kg, mas, por conta de uma lesão no olho, acabou deixando a disputa. Aos 44 anos, o cubano acumula 13 vitórias e cinco derrotas no cartel. A fase, porém, não é boa: são três reveses seguidos, o último para Israel Adesanya – campeão do Ultimate -, em março do ano passado. Do outro lado, Phil Davis, 36 anos, vem de derrota para Vadim Nemkov, atual dono do cinturão meio-pesado, em maio.

Carcacinha encara Tukhugov

Após uma tentativa frustrada de casar o confronto válido pelo peso-pena em março, Ricardo Carcacinha e Zubaira Tukhugov agora vão ficar frente a frente no dia 30 de outubro, pelo card do UFC 267, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EUA). A notícia foi divulgada pelo site MMA Junkie. Enquanto Carcacinha vem de uma boa vitória sobre Bill Algeo, em maio, o russo perdeu para Hakeem Dawodu, em setembro do ano passado.

 

Mais dois brasileiros em ação

O Ultimate confirmou a presença de mais dois brasileiros no card do UFC Vegas 35, marcado para o dia 28 de agosto. Em busca de recuperação, Ketlen Vieira irá encarar a experiente Sara McMann em uma revanche. No primeiro encontro entre elas, a peso-galo da Nova União levou a melhor por finalização. Já Antonio Braga Neto, que não luta pelo Ultimate desde 2017, retorna à organização em combate contra Abdul Razak Alhassan.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade