Estreia de Romero no Bellator é confirmada contra Phil Davis; três brasileiros têm lutas marcadas no UFC

Estreia de Romero no Bellator é confirmada contra Phil Davis; três brasileiros têm lutas marcadas no UFC

Inicialmente escalado para estrear no Bellator contra Anthony Johnson, em maio, pelo GP meio-pesado da organização, Yoel Romero foi impedido de lutar após ser reprovado nos exames médicos. Meses depois, parece que o cubano finalmente vai debutar. Segundo informação do repórter Ariel Helwani, da “BT Sports”, o ex-lutador do UFC irá enfrentar Phil Davis num duelo de wrestlers no dia 18 de setembro, em San José (EUA).

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Yoel Romero assinou com o Bellator no início de 2021 e seria uma das atrações do GP até 93kg, mas, por conta de uma lesão no olho, acabou deixando a disputa. Aos 44 anos, o cubano acumula 13 vitórias e cinco derrotas no cartel. A fase, porém, não é boa: são três reveses seguidos, o último para Israel Adesanya – campeão do Ultimate -, em março do ano passado. Do outro lado, Phil Davis, 36 anos, vem de derrota para Vadim Nemkov, atual dono do cinturão meio-pesado, em maio.

Carcacinha encara Tukhugov

Após uma tentativa frustrada de casar o confronto válido pelo peso-pena em março, Ricardo Carcacinha e Zubaira Tukhugov agora vão ficar frente a frente no dia 30 de outubro, pelo card do UFC 267, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EUA). A notícia foi divulgada pelo site MMA Junkie. Enquanto Carcacinha vem de uma boa vitória sobre Bill Algeo, em maio, o russo perdeu para Hakeem Dawodu, em setembro do ano passado.

 

Mais dois brasileiros em ação

O Ultimate confirmou a presença de mais dois brasileiros no card do UFC Vegas 35, marcado para o dia 28 de agosto. Em busca de recuperação, Ketlen Vieira irá encarar a experiente Sara McMann em uma revanche. No primeiro encontro entre elas, a peso-galo da Nova União levou a melhor por finalização. Já Antonio Braga Neto, que não luta pelo Ultimate desde 2017, retorna à organização em combate contra Abdul Razak Alhassan.