Com estreia marcada no peso-galo, Deiveson ‘anuncia’ data para se aposentar: ‘Curtir a família’
Ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo revela que planeja seguir lutando até os 38 anos de idade; confira mais detalhes
Ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo revelou que planeja seguir lutando MMA até os 38 anos (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-mosca do Ultimate, Deiveson Figueiredo já tem adversário e data definidos para fazer a sua estreia na divisão peso-galo dentro da organização. Em evento do UFC marcado para acontecer no dia 2 de dezembro, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, o brasileiro vai enfrentar o americano Rob Font, atual sétimo colocado no ranking da categoria, que atualmente, tem Sean O’Malley como campeão.
Vindo de derrota para Brandon Moreno em disputa de cinturão que aconteceu em janeiro, no card do UFC 283, no Rio de Janeiro, Deiveson Figueiredo já tem planos bem traçados em relação ao futuro da sua carreira no MMA. Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, o paraense de 35 anos – vai completar 36 em dezembro – deixou claro que quer lutar por mais três anos. Depois disso, pretende se aposentar para aproveitar a família.
“Tenho aí mais uns três anos pela frente antes de me aposentar. Quero sempre poder dar boas lutas para o público enquanto eu estiver em ação, podem ter certeza disso. Às vezes, a gente traça um plano para nossa vida, mas Deus quer outro. Eu tracei um plano para mim até os 35 anos, e eu estou com 35, vou fazer 36, e continuo lutando. Com 38 anos eu quero curtir minha família, viver um pouco do que eu não vivi. Eu sou um cara que só trabalho desde quando me envolvi com o MMA. Não nasci em berço de ouro, eu nasci em Soure e fui criado numa fazenda”, disse Deiveson Figueiredo, que prosseguiu.
“Chegou um tempo que meu pai percebeu que estava prejudicando os filhos e levou eu e meus irmãos para a cidade, para que a gente desse início aos estudos. Com isso, mesmo estudando, até meus 18 anos eu sempre frequentei a fazenda ajudando meu pai, cuidando dos animais, até conhecer o MMA. E graças a Deus, através do MMA, conquistei muito, olha onde eu estou, nos EUA.
Pude, através da luta, mudar a história da minha família, que consigo ajudar quando precisam. Fico feliz com tudo que eu construí, a história que eu construí no MMA, e quero construir muito mais ainda até os 38 anos. Mas vamos ver o que Deus quer para mim, qual plano que Ele traçou”, finalizou o brasileiro.
Ex-dono do cinturão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo contabiliza 21 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Suas últimas quatro lutas no Ultimate aconteceram contra o rival Brandon Moreno, com um retrospecto de dois reveses, um triunfo e um empate, em duelos que aconteceram entre os anos de 2020 e 2023.