Em estreia pelo ONE, André Galvão domina a luta, mas empata contra astro holandês; veja
Em sua estreia pelo ONE Championship, André Galvão busca finalização, mas empata em duelo contra Reinier de Ridder; veja mais detalhes
Considerado um dos grandes nomes da história do grappling mundial, André Galvão fez, neste sábado (26), a sua estreia pelo ONE Championship, que promoveu em Singapura o “ONE Championship: X”, que contou com diversos combates envolvendo MMA, Kickboxing e grappling.
Logo de cara, em seu primeiro desafio no ONE Championship, André Galvão teve pela frente Reinier de Ridder, atual campeão duplo da organização asiática, em um duelo de luta agarrada. Ao longo dos três rounds válidos para o confronto, o brasileiro foi dominante em suas ações e buscou finalizar a luta em alguns momentos. No entanto, como o combate não terminou em finalização, foi declarado empatado, já que não houve pontuação nas regras para a luta, apenas a finalização era o método indicado para decretar o vencedor.
André Galvão, que tinha se aposentado, tem em 2022 um grande objetivo: a superluta contra o desafeto Gordon Ryan, no ADCC. O duelo é um dos mais aguardados dos últimos tempos e cresceu ainda mais o hype após os dois discutirem nos bastidores de um evento e o americano acertar um tapa no rosto do brasileiro.
Já De Ridder apresenta um cartel invicto, com 15 vitórias – sendo 11 triunfos por finalização. No mais recente desafio, defendeu o título dos meio-pesados do ONE Championship contra Kiamrian Abbasov com um mata-leão no terceiro round.
Ver essa foto no Instagram
Confira os melhores momentos do confronto abaixo: