Atração no LFA 154, lutador desce do peso-pesado para o meio-médio; veja quantos quilos perdeu

Tank estará em ação no LFA 154 nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Tradicional evento de MMA, o LFA terá a sua 154ª edição realizada nesta sexta-feira (10), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Este será o terceiro evento da companhia norte-americana na cidade, o que faz com que o município venha se consolidando como casa da franquia no Brasil. Os protagonistas da noite serão os lutadores Lucas Fernando e Jansey Silva. O segundo principal embate será entre os peso-pesados Eduardo “Bbzao” Neves e Hyago “BRT” Silva.
Vários dos lutadores desta edição têm histórias de superação: uma delas é a de Jansey Silva, que será um dos protagonistas da principal luta do show. Ele nasceu com problemas respiratórios e precisou ficar os primeiros seis meses de vida internado. O atleta teve uma infância difícil por conta dos problemas e, aos três anos, também precisou fazer uma cirurgia renal após um acidente. Aos dez anos, entrou no Jiu-Jitsu e, aos 12, no Caratê, obtendo uma trajetória de vitórias até os quinze anos. Aos 16, ele decidiu seguir o sonho de ser lutador profissional e, atualmente, aos 27, está para disputar o cinturão na 154ª edição do LFA.
Por sua vez, Bruno Teixeira, o Tank, tem uma história de muita dedicação ao esporte. Praticante de Judô desde os 4 anos, Tank se encaixava na categoria peso-pesado. Depois migrou para o Jiu-Jitsu ainda na mesma divisão. Quando surgiu a decisão de ir para o MMA, um professor conversou com ele e sugeriu que desce para o meio-médio (até 77kg), mas seria preciso perder 27kg. O lutador trabalhou por um ano com muito treino e alimentação rigorosamente controlada. Além de vitórias no esporte, Tank também conquistou melhoras em sua saúde depois do processo de emagrecimento, uma vez que costumava ter problemas com suas articulações.
LFA 154 em Cajamar
Nesta edição o evento será novamente sediado no Ginásio do Polvilho (Ginásio de Esportes Antônio Carlos Tramassi), que foi recentemente reformado e já sediou mais duas edições do LFA no último ano. Além de palco para eventos, o Ginásio também é sede de vários projetos esportivos para a população da cidade. O evento será transmitido ao vivo exclusivamente pelo canal UFC Fight Pass.