Estrela japonesa brilha no Rizin 16, que ainda tem duelo entre campeãs no MMA

Estrela japonesa brilha no Rizin 16, que ainda tem duelo entre campeãs no MMA

Sem lutar profissionalmente desde julho do ano passado, Nick Newell entrou em ação na última sexta-feira (31) pelo evento CES MMA 56, realizado em Connecticut (EUA). Mas apesar do tempo parado, o peso-leve teve grande desempenho e finalizou Antonio Castillo Jr com um mata-leão ainda no primeiro round, após pouco mais de dois minutos de luta.

Logo após o bom triunfo, o americano - que possui uma má formação congênita no braço esquerdo - mostrou-se empolgado com sua atuação e mandou um recado para os representantes do UFC, pedindo uma chance de estar lutando na organização.

“Eu tenho trabalhado duro por 19 anos, tenho lutado profissionalmente por dez anos. Tenho um cartel profissional de 15 vitórias e duas derrotas. Que me*** você está pensando, UFC? Vamos fazer isso acontecer (…) Não importa, nada mais importa, vamos fazer acontecer, vamos fazer essa me*** acontecer”, disparou o lutador ainda no cage.

Com 33 anos, Newell possui um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. No ano passado, o americano esteve próximo de entrar no Ultimate ao disputar o reality show "Contender Series", liderado por Dana White, presidente da franquia. Sob os olhos do mandatário, no entanto, Nick acabou perdendo para Alex Munoz na decisão unânime.

Na manhã de domingo (2) – horário de Brasília -, aconteceu o Rizin 16, em Kobe, no Japão. O evento reuniu lutas de Kickboxing e MMA, com destaque para a estrela japonesa Tenshin Nasukawa. O kickboxer, que perdeu para Floyd Mayweather em luta de exibição no fim de 2018, desta vez nocauteou o Martin Blanco no segundo round.

Com o triunfo dominante sobre o argentino, Tenshin registra agora um cartel de 32 vitórias – 25 por nocaute ou nocaute técnico – e nenhuma derrota no Kickboxing, além de ter conquistado o cinturão peso-pena da ISKA (International Sport Karate Association). Vale lembrar, o japonês já era o detentor do título mundial peso-galo da organização.

Já no co-main event, um duelo de campeãs agitou a arena. Ayaka Hamasaki, campeã super-átomo do Rizin FF, derrotou Jinh Yu Frey, que é a dona do título peso-átomo do Invicta FC. Por decisão unânime dos árbitros, Hamasaki ficou com a vitória e o cinturão.

Em um dos momentos mais inusitados desta edição do Rizin Fighting Federation, Takaki Soya aplicou dois “tiros de meta” para sacramentar a vitória sobre Namiki Kawahara. O golpe era comum no extinto PRIDE, mas se tornou ilegal na atual conjuntura de regras do MMA. A vitória, no entanto, foi confirmada para Takaki Soya. No vídeo abaixo, é possível perceber que o oponente cai nocauteado após receber um cruzado no queixo.

RESULTADOS COMPLETOS:

Rizin 16
Kobe, no Japão
Domingo, 2 de junho de 2019

Tenshin Nasukawa derrotou Martin Blanco por nocaute no 2R (Kickboxing)
Ayaka Hamasaki derrotou Jinh Yu Frey por decisão unânime dos jurados
Miyuu Yamamoto derrotou Kanna Asakura por decisão unânime dos jurados
Jake Heun derrotou Roque Martinez por decisão dividida dos jurados
Yusaku Nakamura derrotou Topnoi Tiger Muay Thai por decisão unânime dos jurados
Tofiq Musayev derrotou Daron Cruickshank por decisão unânime dos jurados
Mamoru Uoi derrotou Kana Hyatt por nocaute técnico no 2R
Ryuji Horio derrotou Kunitaka Fujiwara por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Erson Yamamoto derrotou Tim Eschtruth por nocaute no 1R (Kickboxing)
Taiju Shiratori derrotou Hiroto Yamaguchi por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Takaki Soya derrotou Naiki Kawahara por nocaute no 1R
Kan Nakamura derrotou Itto Nakatake por nocaute no 2R (Kickboxing)
Seiki Ueyama derrotou Kengo por nocaute no 1R (Kickboxing)
Yuya Shibata derrotou Yuki Tanaka por nocaute técnico no 1R (Kickboxing)