Europeu de Jiu-Jitsu 2023: terceiro dia tem show dos faixas-roxa e ouro duplo de Marina Carraro

Europeu de Jiu-Jitsu 2023: terceiro dia tem show dos faixas-roxa e ouro duplo de Marina Carraro

O terceiro dia do Europeu de Jiu-Jitsu 2023, que teve início na última segunda-feira (23) e vai até o próximo domingo (29), em Paris, na França, ficou marcado pelas disputas do masculino e feminino adulto faixa-roxa, nesta quarta-feira (25). Entre as mulheres, Marina Carraro (Carranca Team) se destacou ao faturar o ouro duplo (peso e absoluto) no torneio da IBJJF. Já entre os homens, Tanino Kauan (Atos Jiu-Jitsu) levou o título do peso aberto, que antes teve a eliminação de Leonardo Ferreira (Alliance) e Shai Iftar (Brasa CTA) nas quartas de final por falta disciplinar dos atletas.

Leonardo, inclusive, havia sido campeão meio-pesado com uma finalização sobre Danylo Wruck (Alliance). Porem, por causa do incidente – e das regras da IBJJF -, acabou destituído do título, que ficou com Danylo.

Para conquistar o ouro duplo, Marina Carraro venceu um total de seis lutas, sendo quatro delas por finalização. Primeiro, a faixa-roxa brasileira derrotou Bruna Félix (Qatar BJJ/Vision Brasil) na final do super-pesado, para depois bater Jessika Maria (Sigma Jiu-Jitsu) – campeã meio-pesado – pelo ouro absoluto.

No masculino, o peso aberto contou com algumas reviravoltas, além do brilho do jovem Tanino Kauan, também conhecido como Samurai. Com o “caminho livre” após a desclassificação de alguns dos favoritos, Tanino superou uma derrota no meio-pesado, onde foi bronze, além de uma lesão no joelho para voltar com tudo no absoluto. Na decisão, ele bateu Natã Lima, campeão peso-pesado e também da Atos Jiu-Jitsu, para ficar com o cobiçado título.

A quarta-feira ainda teve outros destaques, especialmente entre os homens. Cria dos irmãos Rafa e Gui Mendes, o americano Cole Abate (Art of Jiu-Jitsu) foi campeão nos leves com cinco finalizações em seis lutas. No pódio, ele recebeu a faixa marrom. Além de Cole, as feras Marcos Antonio Guedes (Dream Art) nos galos, Vinicius Gomes (Qatar BJJ/Vision Brasil) nos plumas, Rerisson Gabriel (CheckMat) nos penas, Tulio Eduardo Pita (CheckMat) nos médios, Danylo Wruck (Alliance) nos meio-pesados, Natã Lima (Atos Jiu-Jitsu) nos pesados, Rik Broux (Sub Terra BJJ) nos super-pesados e Leonardo Gonçalves (Alliance) nos pesadíssimos também faturaram a medalha de ouro.

No feminino, o domínio foi das estrangeiras em território francês. O dia no Europeu de Jiu-Jitsu 2023 ainda contou com disputas nos master 1, 2 e 3 na faixa-azul.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)

O Europeu de Jiu-Jitsu 2023, vale citar, segue nessa quarta-feira (25) e tem cobertura especial da TATAME, com repórter in loco e lives diárias no YouTube TATAME PLAY. Fique ligado!

WhatsApp Image 2023 01 23 at 11.15.04

RESULTADOS:

> Faixa-roxa / adulto / masculino

Peso-galo: Marcos Antonio Guedes (Dream Art)
Peso-pluma: Vinícus Gomes (Qatar BJJ/Vision Brasil)
Peso-pena: Rerisson Gabriel (CheckMat)
Peso-leve: Cole Abate (Art of Jiu-Jitsu)
Peso-médio: Tulio Eduardo Pita (CheckMat)
Peso-meio-pesado: Danylo Wruck (Alliance)
Peso-pesado: Natã Lima (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-super-pesado: Rik Broux (Sub Terra BJJ)
Peso-pesadíssimo: Leonardo Gonçalves (Alliance)
Absoluto: Tanino Kauan (Atos Jiu-Jitsu)

> Faixa-roxa / adulto / feminino

Peso-galo: Sonia Michel (Hilti BJJ IMAG Berlin)
Peso-pluma: Lauren Hanako (Art of Jiu-Jitsu)
Peso-pena: Agata Perenc (Zenith BJJ)
Peso-leve: Anais Vintalas (Icon Jiu-Jitsu Team)
Peso-médio: Selma Vik (Team Trondheim BJJ)
Peso-meio-pesado: Jessika Maria (Sigma Jiu-Jitsu)
Peso-pesado: Laura Kolm (Unity Jiu-Jitsu)
Peso-super-pesado: Marina Carraro (Carranca Team)
Absoluto: Marina Carraro (Carranca Team)

Saiba mais sobre o Europeu de Jiu-Jitsu 2023, aqui