Europeu de Jiu-Jitsu segue confirmado, mas IBJJF prega cautela com Ômicron: ‘Avaliamos diariamente’

Europeu de Jiu-Jitsu segue confirmado, mas IBJJF prega cautela com Ômicron: ‘Avaliamos diariamente’

Europeu de Jiu-Jitsu é um dos principais torneios da IBJJF (Foto: Divulgação)

Palco da edição de 2022 do Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, no próximo mês de fevereiro, a Itália, assim como diversos países, vive uma alta de casos de Ômicron – que é uma variante de Covid-19. Segundo o governo local, há regiões em que a cepa já representa 100% das infecções.

Na última semana, em um comunicado divulgado em seu site oficial, a IBJJF informou que o torneio foi classificado como “evento esportivo de interesse nacional” pelo Comitê Olímpico Italiano (CONI), garantido, até o momento, a realização do campeonato. O torneio está programado para acontecer entre os dias 14 e 20 de fevereiro, em Roma, capital italiana.

Todos os atletas inscritos e pessoas que vão trabalhar no Europeu de Jiu-Jitsu e não estão na Itália poderão ir. Contudo, as medidas de restrição vão seguir as orientações relacionadas a cada país de origem, segundo as informações do protocolo do Ministério da Saúde italiano. A IBJJF orienta que competidor (a) verifique as condições, como cartão de vacinação e testes de Covid.

Além disso, em caso de cancelamento da competição, o atleta só terá reembolso da IBJJF em relação ao pagamento da taxa de inscrição. A entidade também confirmou que está avaliando diariamente a situação sanitária na Itália: “Devido às situações em constante mudança durante esse período, estamos sempre avaliando diariamente os problemas de saúde e as ordens locais ou federais em relação aos esportes de contato. No caso de cancelamento forçado do evento (Europeu de Jiu-Jitsu), todas as taxas de inscrição serão reembolsadas automaticamente. A organização não se responsabiliza pelas demais despesas dos participantes”, diz o comunicado.

Para conferir o texto na íntegra e outros detalhes sobre o Europeu de Jiu-Jitsu, clique AQUI