Evento de Jiu-Jitsu no Espírito Santo vai promover superlutas entre crianças autistas
Além da competição de Jiu-Jitsu, o evento contará também com duas palestras e promete uma edição histórica
Evento de Jiu-Jitsu para crianças autistas vai acontecer neste sábado (21) no ES (Foto: Divulgação)
Neste sábado (21), a partir das 18h30, no Studio de Luta Diego Pralon, em Viana, no Espírito Santo, vai acontecer o primeiro evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu para crianças autistas. Além da competição, o evento contará também com a palestras de Juliana de Freitas, que é psicóloga em análise de comportamento, especialista em autismo, sócia-diretora do Instituto Repensar e diretora de saúde da Associação AMPA.
João Dantas, formado em direito e que tem curso de autismo no esporte, além de ser faixa-preta 1º da CBKB, será outro palestrante no evento. O público que quiser acompanhar a competição de forma presencial, basta levar um brinquedo, que será doado no dia 12 de outubro, no Dia das Crianças.
O projeto social de esporte já existe há seis anos, mas será a primeira vez que promoverá um grande show para a cidade de Viana. A celebração está sendo comandada por Diego Pralon, que é proprietário do Studio. O organizador comentou sobre a expectativa para esta edição: “Quero mudar de alguma forma o cenário dessas crianças, mostrando a importância do esporte e desenvolvimento delas. Estou muito feliz com esse projeto. Fui atleta profissional de MMA, cresci na comunidade Nova Bethânia, em Viana, e quero gerar oportunidades e esperança para as crianças”, contou.
O projeto atualmente já conta com 50 alunos e sendo 12 crianças autistas. O horário do funcionamento das aulas de Jiu-Jitsu é de segunda-feira à quinta-feira, às 18h e 19h, para crianças a partir de 3 anos, na Rua Natal, 12 – bairro Arlindo Villaschi – Viana.