Evento de MMA Brazilian Fighting Series estreia no Rio de olho no mercado europeu; saiba

Evento de MMA Brazilian Fighting Series estreia no Rio de olho no mercado europeu; saiba

No próximo domingo, dia 8, os lutadores do MMA nacional vão ganhar mais uma plataforma para mostrar serviço: o Brazilian Fighting Series, que terá sua primeira edição realizada no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local já foi palco de eventos tradicionais como WOCS e Showtime.

Chama a atenção o horário do evento: a partir de 11h da manhã. Dois fatores motivaram os promotores a realizarem o show durante o dia: a economia com os gastos de iluminação e a intenção de atrair o público europeu. Um dos fundadores da companhia, Lucas Lutkus explicou a ideia do Brazilian FS.

“Nossa ideia é realizar edições semanais, portanto temos que gastar o mínimo possível. Como uma estrutura de iluminação de qualidade sai caro, decidimos aproveitar a iluminação natural. Além disso, notamos que o público europeu é carente de eventos aos sábados, então nossa ideia é preencher essa lacuna, já que transmitiremos via internet para qualquer lugar do mundo”, destacou Lutkus, que é sócio de Stefano Sartori.

O evento será transmitido via pay-per-view ao preço de R$ 25,00 no site brazilianfs.com. O valor cai para R$ 20,00 caso o fã utilize um cupom com o nome de um atleta do card. No final, o montante arrecadado através da soma de cada código será dividido entre evento e lutador. Manager de atletas brasileiros e estrangeiros, Lutkus prometeu edições regulares com o objetivo de dar espaço para diversos lutadores.

“Vamos começar com esta edição do dia 8, depois já temos duas confirmadas para os dias 21 e 28, em São Paulo e Curitiba, respectivamente. Estamos negociando também com Belo Horizonte, Brasília e Palmas. Nossa ideia é fazer 19 eventos até o fim deste ano. Embora tenhamos muitos eventos no Brasil, ainda não é o suficiente para a quantidade de atletas do país, por isso vamos buscar dar o máximo de vagas possível”.

Ainda segundo Lucas, o Brazilian FS não irá se limitar a promessas. Os cards abrigarão tantos jovens talentos, quanto veteranos em má fase. A luta principal de estreia será entre o ex-UFC Vinicius Mamute e Rodrigo Pitbull, pelos pesados. Enquanto Mamute vem de quatro derrotas, Pitbull venceu as últimas quatro lutas.

“Vamos ter as portas abertas para o atleta que está na boca do UFC, até aquele que tem mais derrotas do que vitórias, mas ama o esporte e não consegue viver sem lutar. Além disso, vamos promover lutas de K-1 amador. No futuro podemos abrigar duelos de K-1 profissionais. Tudo vai depender da resposta do público”.

CARD COMPLETO:

Brazilian Fighting Series 1 
Oásis Clube, na Barra da Tijuca (RJ)
Domingo, 8 de agosto de 2021

120kg – Vinícius Mamute x Rodrigo Pitbull Duarte
66kg – Maike Linhares x Fabrício Alagoinhas
66kg – Michel Pânico x Junior Duarte
93kg – Mailton Tenshinhan x Leo Black
61kg – Matheus Malta x Eliel Topete Dourado
77kg – Lucas Carlos Alves x Vitor Gusmão
57kg – Luiz Paulo Barbosa x Joab Souza
52kg – Veronica Grenno x Aline Nery
55kg – Iago Salvaterra x João Trunks
58kg – Lincon Santos x Denison Santos
61kg – Alex Ferreira x Clecio Gomes
77kg – Romulo Oliveira x Rodrigo Garcia
57kg feminino – Eliane Souza x Bia Ferreira
93kg – Miguel Porto x Natanael Mamute