Evento de MMA Brazilian Fighting Series estreia no Rio de olho no mercado europeu; saiba

Publicidade

No próximo domingo, dia 8, os lutadores do MMA nacional vão ganhar mais uma plataforma para mostrar serviço: o Brazilian Fighting Series, que terá sua primeira edição realizada no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local já foi palco de eventos tradicionais como WOCS e Showtime.

Chama a atenção o horário do evento: a partir de 11h da manhã. Dois fatores motivaram os promotores a realizarem o show durante o dia: a economia com os gastos de iluminação e a intenção de atrair o público europeu. Um dos fundadores da companhia, Lucas Lutkus explicou a ideia do Brazilian FS.

“Nossa ideia é realizar edições semanais, portanto temos que gastar o mínimo possível. Como uma estrutura de iluminação de qualidade sai caro, decidimos aproveitar a iluminação natural. Além disso, notamos que o público europeu é carente de eventos aos sábados, então nossa ideia é preencher essa lacuna, já que transmitiremos via internet para qualquer lugar do mundo”, destacou Lutkus, que é sócio de Stefano Sartori.

O evento será transmitido via pay-per-view ao preço de R$ 25,00 no site brazilianfs.com. O valor cai para R$ 20,00 caso o fã utilize um cupom com o nome de um atleta do card. No final, o montante arrecadado através da soma de cada código será dividido entre evento e lutador. Manager de atletas brasileiros e estrangeiros, Lutkus prometeu edições regulares com o objetivo de dar espaço para diversos lutadores.

“Vamos começar com esta edição do dia 8, depois já temos duas confirmadas para os dias 21 e 28, em São Paulo e Curitiba, respectivamente. Estamos negociando também com Belo Horizonte, Brasília e Palmas. Nossa ideia é fazer 19 eventos até o fim deste ano. Embora tenhamos muitos eventos no Brasil, ainda não é o suficiente para a quantidade de atletas do país, por isso vamos buscar dar o máximo de vagas possível”.

Ainda segundo Lucas, o Brazilian FS não irá se limitar a promessas. Os cards abrigarão tantos jovens talentos, quanto veteranos em má fase. A luta principal de estreia será entre o ex-UFC Vinicius Mamute e Rodrigo Pitbull, pelos pesados. Enquanto Mamute vem de quatro derrotas, Pitbull venceu as últimas quatro lutas.

“Vamos ter as portas abertas para o atleta que está na boca do UFC, até aquele que tem mais derrotas do que vitórias, mas ama o esporte e não consegue viver sem lutar. Além disso, vamos promover lutas de K-1 amador. No futuro podemos abrigar duelos de K-1 profissionais. Tudo vai depender da resposta do público”.

CARD COMPLETO:

Brazilian Fighting Series 1 
Oásis Clube, na Barra da Tijuca (RJ)
Domingo, 8 de agosto de 2021

120kg – Vinícius Mamute x Rodrigo Pitbull Duarte
66kg – Maike Linhares x Fabrício Alagoinhas
66kg – Michel Pânico x Junior Duarte
93kg – Mailton Tenshinhan x Leo Black
61kg – Matheus Malta x Eliel Topete Dourado
77kg – Lucas Carlos Alves x Vitor Gusmão
57kg – Luiz Paulo Barbosa x Joab Souza
52kg – Veronica Grenno x Aline Nery
55kg – Iago Salvaterra x João Trunks
58kg – Lincon Santos x Denison Santos
61kg – Alex Ferreira x Clecio Gomes
77kg – Romulo Oliveira x Rodrigo Garcia
57kg feminino – Eliane Souza x Bia Ferreira
93kg – Miguel Porto x Natanael Mamute

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade