Na ‘contramão’ da quarentena, evento de artes marciais em Belarus tem nocaute com chute alto espetacular; assista

Na ‘contramão’ da quarentena, evento de artes marciais em Belarus tem nocaute com chute alto espetacular; assista

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e, consequentemente, das medidas de segurança adotadas por diversas autoridades ao redor do mundo para evitar a disseminação do vírus, inúmeros eventos de lutas precisaram ser cancelados ou adiados, entre eles os de MMA. No entanto, a exceção é o World Total Kombat Federation (WTKF), que no último sábado (11), realizou um card com cinco duelos misturando MMA, Muay Thai e Kickboxing em Minsk, Belarus, um dos poucos países que não adotou ações mais rígidas no combate à Covid-19.

O evento aconteceu com portões fechados – em um estúdio batizado de “Casa da Luta” – e foi transmitido para todo o mundo através do YouTube. Algumas medidas de precaução foram adotadas, como, por exemplo, a presença de apenas um treinador no córner de cada atleta. Além disso, somente um árbitro foi responsável por apitar os cinco confrontos. Em contrapartida, os trabalhadores presentes no estúdio não utilizaram máscaras, e apenas o fotógrafo oficial da organização se protegeu da maneira correta.

Falando de luta, o grande destaque foi um confronto de Muay Thai, onde Danila Ermolenko aplicou um plástico chute alto para “desmontar” Aleksandr Kazachenko. Kazachenko até chegou a se recuperar do golpe, mas o árbitro decidiu interromper o embate, decretando Ermolendo vencedor por nocaute técnico.

Em relação aos outros combates, no MMA, Shamil Dzhamkhatov deu um show, nocauteando Maksim Drobnitsa em pouco mais de um minuto após boa sequência de golpes desferidos no ground and pound.