Evento Karate Combat terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado para a terceira temporada

Publicidade

No senso comum, não há meio-termo. Lyoto Machida e Caratê estão diretamente ligados. Assim, o Karate Combat – maior liga profissional da modalidade – trouxe o lendário lutador brasileiro para atuar como um dos “senseis” (professores) convidados na terceira temporada da organização, que começará em julho.

Machida usará a sua vasta experiência nos tatames e arenas para comentar – e analisar – os principais desafios, além de revelar segredos técnicos que o diferenciaram no mundo dos esportes de combate.

“Ser um dos ‘senseis’ convidados significa muito. É a forma mais eficiente de passar meus conhecimentos para as novas gerações de lutadores e fãs. Se você é carateca, agora você tem dois sonhos: competir nas Olimpíadas e no Karate Combat”, disse o ex-campeão meio-pesado do UFC e atual contratado do Bellator.

“Se o Karate Combat já existisse quando comecei minha carreira, garanto que teria lutado pela organização. A forma como eles misturam tradição com produção moderna é única e sensacional. Agora sou um dos ‘senseis’. Mas quem sabe não poderei estar em ação em breve”, falou o brasileiro, atualmente aos 43 anos.

A terceira temporada está em fase final de produção, e a transmissão no Brasil será anunciada em breve. Sete caratecas brasileiros estarão em ação. “Lyoto Machida é uma lenda viva das artes marciais e uma das figuras mais importantes da história moderna do Caratê. Ele foi o principal responsável em revolucionar a modalidade. Sem ele, talvez o Karate Combat jamais teria sido criado”, contou o presidente Adam Kovacs.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img