Primeiro evento do UFC em 2022 acontece neste sábado (15) e terá três brasileiros em ação

UFC Vegas 46, neste sábado (15), é o primeiro evento do Ultimate em 2022 e contará com três brasileiros em ação; saiba mais sobre

Primeiro evento do UFC em 2022 acontece neste sábado (15) e terá três brasileiros em ação

Brasileira Jennifer Maia vai enfrentar Katlyn Chookagian no card do UFC Vegas 46

Acabou a espera. Após algumas semanas de “folga”, o UFC realiza seu primeiro evento de 2022 neste sábado (15), com o UFC Vegas 46, que acontecerá no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal da edição, em um confronto entre dois atletas que estão no Top 10 da categoria peso-pena, Calvin Kattar vai medir forças contra Giga Chikadze.

Além disso, três brasileiros vão estar em ação no UFC Vegas 46, todos eles no card principal. Os pesos moscas Rogério Bontorin e Jennifer Maia terão pela frente os atletas Brandon Royval e Katlyn Chookagian, respectivamente. Já o peso-pena Joanderson Tubarão vai fazer sua estreia na maior organização de MMA do mundo encarando o americano Bill Algeo.

Duelo entre Top’s 10 do peso-pena agita luta principal

Responsáveis por fazer a luta principal do UFC Vegas 46, em confronto válido pela categoria peso-pena, Calvin Kattar e Giga prometem fazer um confronto emocionante visando posições melhores dentro da divisão. Quinto colocado no ranking dos penas, Kattar vem de derrota para o ex-campeão Max Holloway em sua última apresentação, enquanto Chikadze vem embalado por uma sequência impressionante de sete vitórias consecutivas no UFC e ocupa no momento a oitava posição entre os melhores da divisão de peso.

print ufc vegas

Giga Chikadze é favorito para duelo contra Calvin Kattar no UFC Vegas 46

Para fazer apostas esportivas no UFC Vegas 46, clique aqui

Três brasileiros entram em ação no evento

Promessa brasileira na categoria peso-mosca do UFC, Rogério Bontorin (17-3) vai em busca de um importante resultado positivo neste sábado. Sétimo colocado no ranking dos moscas da organização e vindo de bom triunfo contra Matt Schnell em sua apresentação mais recente no Ultimate, em maio do ano passado, o brasileiro terá pela frente o atleta Brandon Royval (12-6). O americano ocupa a quinta posição no ranking da categoria, mas vem de duas derrotas, para Brandon Moreno e Alexandre Pantoja, respectivamente.

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca feminino, Jennifer Maia (19-7-1) terá mais um desafio visando uma nova chance de lutar pelo título da divisão. Quarta colocada no ranking da classe de peso e vindo de bom resultado positivo contra Jessica Eye, em julho do ano passado, a curitibana agora vai encarar Katlyn Chookagian (16-4). A americana é a número 2 do peso-mosca e vem embalada por dois triunfos, diante de Cynthia Calvillo e Viviane Araújo, respectivamente.

Natural do Maranhão, Joanderson Tubarão vai fazer sua estreia pelo UFC neste sábado. Com um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, o lutador peso-pena foi contratado pelo Ultimate após participar da última temporada do reality show “Dana White’s Contender Series”. Seu adversário será o americano Bill Algeo, atleta que vem de dois reveses em suas últimas três lutas na organização.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 46
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 15 de janeiro de 2022

Card principal (21h, horário de Brasília)
Calvin Kattar derrotou Giga Chikadze por decisão unânime dos jurados
Jake Collier finalizou Chase Sherman com um mata-leão no 1R
Brandon Royval derrotou Rogério Bontorin por decisão unânime dos jurados
Katlyn Chookagian derrotou Jennifer Maia por decisão unânime dos jurados
Viacheslav Borshchev derrotou Dakota Bush por nocaute técnico no 1R
Bill Algeo derrotou Joanderson Tubarão por decisão unânime dos jurados

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Jamie Pickett derrotou Joseph Holmes por decisão unânime dos jurados
Court McGee derrotou Ramiz Brahimaj por decisão unânime dos jurados
Brian Kelleher derrotou Kevin Croom por decisão unânime dos jurados
TJ Brown derrotou Charles Rosa por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC Vegas 46, clique aqui