Cormier vê evolução de Charles do Bronx para luta com Makhachev, mas diz: ‘Cenário não é dos melhores’

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentar na luta principal do UFC 294 em Abu Dhabi, mesmo local onde o brasileiro já foi derrotado pelo russo. (Foto: Reprodução)
Depois de muitas especulações, Charles do Bronx foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos leves do Ultimate, em revanche contra o russo – e campeão – Islam Makhachev marcada para acontecer em Abu Dhabi (EAU), no dia 21 de outubro, pelo UFC 294. Ex-campeão duplo do UFC e hoje comentarista, Daniel Cormier declarou que mesmo que o brasileiro tenha evoluído, as lembranças do primeiro duelo podem afetar seu psicológico, por reviver todos os passos de quando foi derrotado por Makhachev em outubro do ano passado.
“Quando Charles do Bronx foi derrotado por Makhachev ele disse que aquele não era ele. Eu fiquei chocado dele admitir isso publicamente. Ele disse que estaria melhor da próxima vez e o que ele fez contra o Dariush mostrou que ele estava melhor, foi a primeira luta que eu vi que ele não sai machucado, dominou. Quando você o vê, pode se perguntar se a versão atual de Charles é melhor do que a que foi derrotada por Islam”, declarou Cormier, que seguiu:
“Há momentos em que você precisa de tempo para esquecer, tem que vencer para conseguir retornar. Só as vitórias aumentam a confiança e melhorar sua mentalidade. Makhachev acredita que é melhor que Charles do Bronx, ele tem confiança nisso. O cenário está propício para uma luta melhor, mas também não é o melhor para as lembranças de Do Bronx. Ir para o mesmo hotel, ambiente, local e adversário, ele precisa fazer um grande trabalho mental”, finalizou “DC”.
- Ficou descontente? Do Bronx abre o jogo sobre revanche na ‘casa’ de Makhachev: ‘Mais uma vez’
- Revanche Makhachev x Charles do Bronx acontece no UFC 294; Borrachinha é confirmado no card
Daniel Cormier tem hoje 44 anos e, ao todo, fez 26 lutas no MMA, vencendo 22 delas e sendo derrotado três vezes, além de uma sem resultado. O americano foi campeão duplo do UFC, no peso-meio-pesado e peso-pesado. Na categoria até 93kg, conquistou o título em 2015, ao finalizar Anthony Johnson no UFC 187. Já nos pesados, “DC”, em 2018, derrotou o então campeão Stipe Miocic, que na luta seguinte, recuperaria o título em revanche. O lutadores se enfrentaram pela terceira vez, com Stipe vencendo novamente e Cormier se aposentando do MMA.