Ex-atleta da seleção de Cuba ministra palestra no IV Simpósio Nacional de Lutas; saiba mais sobre

Publicidade

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a quarta edição do Simpósio Nacional de Lutas com cursos, oficinas de avaliação física e clínicas práticas. Um dos grandes momentos do curso será Angel Torres Aldama, ex-atleta de elite da seleção nacional de Cuba (Luta Olímpica – Wrestling), especialista em lutas de alto rendimento e Mestre em Treinamento Desportivo – ISCF (Cuba). O cubano ministrará o curso prático “Preparação Física e Técnica no Alto Rendimento das Lutas (nível mundial e olímpico)”. Além disso, ele também vai participar da mesa-redonda intitulada “Qual foi o legado olímpico da Rio 2016 nas Modalidades Esportivas de Combate?”, parte do evento.

Segundo Leandro Paiva, coordenador do evento, esta é uma boa oportunidade de entender como funciona o esporte em Cuba, apesar do pouco investimento que é realizado por lá.

“Cuba, mesmo com recursos escassos, é uma potência nas Modalidades Esportivas de Combate (Boxe, Luta Olímpica e Judô). Com resultados expressivos no quadro de medalhas mundial e olímpico, boa parte desse resultado é atribuído aos conhecimentos e avanços em Treinamento Desportivo que os cubanos cultivam a décadas, cujo auge foi nas décadas de 80 e 90, período de forte intercâmbio com a União Soviética. A vantagem do Mestre Angel é que reúne forte experiência prática com profundo embasamento científico, tendo sido responsável pelo preparo de campeões mundiais e medalhistas olímpicos”, apontou.

A programação de dois dias do evento contará com oito cursos, nove clínicas práticas, duas oficinas de avaliação física, uma mesa-redonda, uma oficina “Objetos de memória”, um aulão com o Mestre Roberto Leitão e uma roda de Capoeira integrativa, mas, conforme Paiva relata, o aluno não é obrigado a participar das práticas e pode apenas observar e aumentar sua percepção sobre essas realidades. Todos os inscritos receberão inteiramente grátis uma unidade do livro intitulado “Ciência aplicada às Artes Marciais” (OMP Editora). Obra em que os organizadores, Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio e Leandro Paiva, compilaram resumos e artigos completos apresentados nos eventos anteriores.

SERVIÇO:

IV Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate
Data: 2 e 3 de dezembro de 2017
Local: Botafogo (RJ)
Outras atrações: Novos objetos da Exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO)” / Lançamento de livros / Feira de livros / 4.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)
Site oficial: clique aqui
Informações: (21) 96450-9946 (Tel e Whatsapp)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade