Ex-campeão indica que Adesanya pode surpreender Poatan com estratégia em revanche no UFC 287; veja

Michael Bisping, ex-campeão do UFC, cita que Israel Adesanya pode apostar na luta agarrada para tentar vencer Alex Poatan no UFC 287

Ex-campeão indica que Adesanya pode surpreender Poatan com estratégia em revanche no UFC 287; veja

Israel Adesanya vai fazer revanche contra Alex Poatan na luta principal do UFC 287 (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya e Alex Poatan finalmente farão a tão esperada revanche no próximo fim de semana. A luta acontece no próximo sábado (8), em Miami, nos Estados Unidos, na luta principal do UFC 287. O combate, que promete fortes emoções, tem dividido opiniões dos especialistas sobre quem sairá do octógono com o cinturão dos médios. Dessa vez, foi o ex-campeão da categoria, Michael Bisping, fazer sua análise sobre o tão aguardado confronto. Ao dar sua opinião, o inglês acredita que Adesanya irá mudar seu estilo para essa luta.

O ex-campeão peso-médio do Ultimate, por meio do seu canal no YouTube, analisou a parte técnica dos rivais e apontou que o nigeriano, mesmo sendo um especialista na trocação, pode mudar seu estilo e apostar na luta agarrada como uma forma de conseguir conter o ímpeto do brasileiro na luta em pé e buscar uma finalização para, enfim, conseguir superar Poatan e recuperar seu cinturão.

“O que ele (Israel Adesanya) vai fazer? Acho que ele pode fazer parecido com a primeira luta, mas também não descarto que ele tente as quedas. É melhor atleta na luta agarrada (do que Poatan), já que o derrubou e controlou as ações. Pode buscar uma finalização agora. O problema é que você não precisa ser um grande lutador de Wrestling para aprender uma queda. Ele é fenomenalmente coordenado e pode fazer isso” afirmou Bisping

Atualmente trabalhando como comentarista do UFC, Michael Bisping tem hoje 44 anos de idade e é ex-campeão peso-médio da organização. O inglês se aposentou em 2017 e fez 39 lutas em sua carreira no MMA, vencendo 30 lutas e sendo superado em nove. Bisping tem vitórias notáveis sobre nomes como Dan Henderson, Luke Rockhold, Anderson Silva, entre outros.

Saiba mais sobre Israel Adesanya, aqui