Ex-campeão do UFC apoia Ngannou após batalha contra Dana por maior valorização financeira: ‘Escravizados’

Ex-campeão do UFC apoia Ngannou após batalha contra Dana por maior valorização financeira: ‘Escravizados’

Ngannou está sem contrato com nenhuma organização após deixar o UFC (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Luke Rockhold anunciou sua aposentadoria do MMA em 2022, após ser superado por Paulo Borrachinha. Ele surpreendeu a todos neste ano ao retornar aos combates, para se testar no Bare Knuckle FC, evento de Boxe sem luvas, onde foi brutalmente derrotado por Mike Perry. Nesta semana, o americano saiu defesa de Francis Ngannou, outro ex-campeão do Ultimate, que deixou a organização presidida por Dana White após não chegar a um acerto financeiro para renovar o seu contrato.

O americano usou palavras fortes e disse que o camaronês é uma pessoa correta por não aceitar a “escravidão” imposta pelo Ultimate: “Lutar é poder escolher muitas coisas. Não ser escravizado por uma empresa e lutar nos termos dela. Ele é um homem de verdade, com culhões. O UFC está onde está porque todos aqueles filhos da p*** são paus-mandados”, declarou Rockhold sobre Ngannou.

Ex-campeão peso-médio do UFC e também do extinto evento Strikeforce, Rockhold contabiliza 16 vitórias e seis derrotas em sua trajetória no MMA profissional. O retrospecto atual, no entanto, não é nada animador. Além da derrota para Mike Perry no evento de Boxe sem luvas, o americano já vinha de outros três reveses no Ultimate. Sua última vitória aconteceu em setembro de 2017, quando superou David Branch por nocaute técnico no segundo round.

Atualmente com 36 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francis Ngannou era o campeão peso-pesado do UFC quando deixou a organização após não chegar a um acordo para renovar o contrato. Recentemente, o ONE FC informou que desistiu contratar o camaronês. Além disso, Francis também teve o nome ventilado para lutar Boxe contra Deontay Wilder, mas isso ainda não se concretizou. “The Predator” lutou pela última vez em 2022, quando venceu o francês Ciryl Gane por decisão unânime dos jurados, em sua única defesa de título.

Rockhold ficou com a boca mutilada após luta com Perry (Foto: Divulgação/BKFC)

Rockhold ficou com a boca mutilada após luta com Perry (Foto: Divulgação/BKFC)

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou, clique aqui