Ex-campeão, brasileiro Daniel Gaúcho retorna em duelo contra russo no BRAVE CF 55, na Rússia
Primeiro campeão peso médio da história do BRAVE Combat Federation, maior evento de MMA do Oriente Médio, o brasileiro Daniel Gaúcho já tem data marcada para fazer seu retorno aos cages após perder o título mundial. Gaúcho está escalado para o BRAVE CF 55, que acontece na Rússia, e enfrentará o atleta local Rustam Chsiev.
Daniel tem um cartel profissional de nove vitórias e apenas três derrotas. O atleta da CM System, em Curitiba (PR), vinha de dois triunfos por nocaute consecutivos, incluindo um que lhe garantiu o cinturão da categoria até 84kg, antes de ser superado por Mohammed Fakhreddine, atual detentor do título
O adversário de Gaúcho, o russo Rustam Chsiev, é um especialista da luta agarrada, tendo chegado às quartas de final do ADCC em 2017. Chsiev tem um cartel de cinco vitórias e duas derrotas no MMA, incluindo um revés diante do brasileiro Bruno Assis, que, coincidentemente, tem uma derrota para Daniel Gaúcho em seu retrospecto.
O BRAVE CF 55 acontece no dia 6 de novembro, em Rostov-On-Don, na Rússia. O evento, co-promovido com a organização local Pro FC, já teve outras duas lutas anunciadas: a semifinal do torneio pelo título mundial peso mosca entre Jose Torres e Ali Bagautinov, e o duelo peso galo entre Mochamed Machaev e Kasum Kasumov.