Ex-campeão duplo do UFC (peso-meio-pesado e peso-pesado), além de ser considerado um dos grandes lutadores da história da organização, Daniel Cormier terá seus serviços ao longo dos anos reconhecido e será introduzido ao Hall da Fama do UFC no próximo mês de junho. O anúncio foi feito pela própria companhia, no último sábado (7), durante a realização do UFC 274.
Atualmente aposentado do MMA e trabalhando como comentarista em eventos do UFC, Daniel Cormier será introduzido ao Hall da Fama do Ultimate como membro da “Ala Moderna”, entre os indicados do ano de 2022. A cerimônia deste ano, vale ressaltar, será realizada no dia 30 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Daniel Cormier é um dos competidores mais cascas-grossas de todos os tempos. DC encarou os maiores atletas do mundo em todos os níveis do Wrestling e do MMA. Ele também é um verdadeiro profissional. Como um lutador ativo, ele sempre tirou um tempo para a imprensa, o que o levou a se tornar um dos melhores analistas de TV em todos os esportes. DC é um dos grandes embaixadores que o UFC já teve e vai ser uma honra introduzi-lo no Hall da Fama do UFC neste verão (verão nos EUA)”, disse Dana White, em comunicado enviado à imprensa.

Atualmente com 43 anos de idade, Daniel Cormier está aposentado do MMA desde 2020 e, em seu cartel, contabilizou 22 vitórias e sofreu apenas três derrotas. Rival de Jon Jones, a quem enfrentou duas vezes, “DC” também enfrentou Stipe Miocic em três oportunidades e, ao longo da sua trajetória, venceu nomes como Anderson Silva, Stipe Miocic, Anthony Johnson, Alexander Gustafsson, Dan Henderson, Roy Nelson, Frank Mir, entre outros.
🎥 @DC_MMA‘s legendary road to the UFC Hall of Fame 🏆
[ #UFCHOF | Hall of Fame Presented by @ToyoTires ] pic.twitter.com/Db2wLpNlEi
— UFC (@ufc) May 8, 2022