Ex-campeão vê derrota de Poatan em possível luta contra Du Plessis: ‘Wrestling seria um problema’
Ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo afirmou que apostaria dinheiro em vitória de Du Plessis sobre Alex Poatan; confira

Ex-campeão duplo do UFC, Cejudo afirmou que apostaria dinheiro em vitória de Du Plessis sobre Poatan (Foto: Reprodução)
Considerado uma das maiores estrelas do MMA na atualidade, Alex Poatan passou a ser alvo de diversos lutadores do UFC. Em meio à preparação para defender seu cinturão meio-pesado contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, marcado para o dia 8 de março, o brasileiro também foi desafiado por Dricus Du Plessis, dono do título peso-médio do Ultimate.
O sul-africano derrotou Sean Strickland no UFC 312, no último sábado (8), e em entrevista ainda no octógono, não perdeu tempo e desafiou Alex Poatan. Logo depois, também em entrevista, o brasileiro chegou a dizer que teve uma rápida conversa com Du Plessis e que ambos concordaram em se enfrentar num futuro próximo, com a luta acontecendo na divisão dos meio-pesados, onde Alex detém o cinturão.
Foi o suficiente para que muitos fãs de MMA já passassem a fazer suas previsões para o combate, que sequer tem previsão de data para, possivelmente, acontecer. Quem também opinou sobre o possível confronto foi Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC. Em participação no podcast “Pound4Pound”, o “Triple C” opinou da forma diferente da maioria e afirmou que apostaria em uma vitória de Dricus Du Plessis sobre Alex Poatan.
“Mesmo achando que o Pereira (Poatan) vai bater o (Magomed) Ankalaev, botaria meu dinheiro no Dricus Du Plessis contra ele (Alex). Seria um problema por causa do Wrestling”, opinou Henry Cejudo, sendo mais um a comentar sobre uma possível fraqueza do brasileiro na luta agarrada.
Com a vitória por decisão unânime sobre Sean Strickland, Dricus Du Plessis manteve sua invencibilidade no UFC, agora com nove triunfos contabilizados. Já Alex Poatan vem se preparando para colocar seu cinturão meio-pesado em disputa pela quarta vez, agora contra Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 313, agendado para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA).