Ex-campeão diz que Dustin Poirier pode se aposentar em caso de vitória no UFC 269; entenda

Ex-campeão Henry Cejudo acredita que Dustin Poirier pode se aposentar em caso de vitória e conquista de cinturão no UFC 269; confira

Ex-campeão diz que Dustin Poirier pode se aposentar em caso de vitória no UFC 269; entenda

Dustin Poirier pode estar perto de fazer sua aposentadoria no MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

Vivendo o melhor momento da sua carreira, Dustin Poirier pode atingir o ápice dela neste sábado (11), na luta principal do UFC 269, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em caso de vitória contra o brasileiro Charles do Bronx, o americano vai se tornar o novo campeão peso-leve do UFC e entrará de vez na história da maior organização de MMA do mundo.

Embalado por duas vitórias consecutivas diante do ex-campeão duplo Conor McGregor, ambas conquistadas este ano, em janeiro e em junho, respectivamente, Dustin Poirier tem 32 anos e, teoricamente, um longo tempo de carreira dentro das artes marciais mistas. No entanto, há quem garanta que a luta deste sábado pode representar o “ato final” da carreira do americano na modalidade.

Quem garantiu isso foi Henry Cejudo, que curiosamente, também encontra-se aposentado do MMA atualmente, após construir uma carreira vitoriosa no UFC, onde foi campeão nas categorias peso-mosca e peso-galo. Em declaração ao canal do YouTube “The Triple C & Schmo Show”, o americano afirmou que Dustin Poirier pode fazer assim como ele e se aposentar do MMA em um momento de glória, conquistando o cinturão peso-leve do Ultimate.

“Acredito que Dustin Poirier vence (a luta contra Charles do Bronx). Você ouviu aqui primeiro, mas eu acredito que ele vai se aposentar do MMA. Porque quando um lutador começa a pensar em aposentadoria, ele deve se aposentar, e eu sinto que Dustin Poirier ganha (a luta deste sábado e se aposenta). Acho que ele quer sair por cima”, disse Cejudo.

Atualmente com 32 anos e um cartel de 28 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Dustin Poirier faz parte do plantel de lutadores do UFC desde 2011. Ao longo da sua trajetória na organização, além de ter sido campeão interino na divisão dos leves, o americano contabilizou triunfos diante de nomes como Max Holloway (duas vezes), Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros.

Para ver mais notícias de Dustin Poirier e Charles do Bronx no UFC 269, clique aqui

CARD COMPLETO:

UFC 269
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 11 de dezembro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita