Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas realiza seminário de MMA neste sábado (27), na Upper Arena; confira

Publicidade

Por Karen Terahata

Firmando-se como um dos principais centros de treinamento de alto nível para atletas de artes marciais no país, a Upper Arena realiza mais um grande evento neste sábado (27). Desta vez, o carioca Dudu Dantas, ex-campeão do Bellator MMA e primeiro campeão do Shooto Sul-Americano, faz no local o seu primeiro seminário para treinadores e lutadores, sejam eles profissionais, amadores ou mesmo iniciantes nas artes marciais mistas.

Com 11 anos de carreira no MMA profissional, Dantas pretende abordar as três partes práticas da modalidade. “São três as partes práticas: em pé, grappling e defesa de queda”, explicou. “Estou muito feliz com a oportunidade de poder dividir minha experiência na luta e tirar as dúvidas da galera”, disse Dudu, que ingressou no esporte aos 13 anos através de um projeto social na comunidade onde morava, no Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro: “Foi ali que tive meu primeiro contato com o Jiu-Jitsu e nunca mais parei”.

Em julho deste ano, Dudu se machucou gravemente durante confronto com o americano Michael McDonald, no Bellator 202, em Oklahoma (EUA). Apesar da complexidade da lesão, surpreendentemente dois meses depois ele já estava de volta aos treinos. “Minha lesão não foi nada simples, eu não só quebrei a fíbula como rompi três ligamentos. Precisei colocar uma placa com sete parafusos para suportar qualquer impacto e poder voltar a treinar. Graças a Deus e aos profissionais que estão ao meu lado, minha recuperação aconteceu muito rápida. Em dois meses eu já estava fazendo meus treinos, no último mês fui liberado para voltar a treinar forte e há três semanas voltei até a fazer sparring”, comemorou.

“Agradeço muito ao médico Daniel Ramallo, à fisioterapeuta Alexandra Ramundo, que foi essencial nessa recuperação, ao Aleksandro Ferreira, com quem voltei a fazer minha preparação física, e, claro, ao meu treinador Dedé Pederneiras, que me oferece toda a estrutura da academia dele, a Upper, para me submeter aos procedimentos que preciso”.

Ao fazer um balanço sobre tudo o que enfrentou nos últimos meses, Dudu garante ter se tornado ainda mais forte e preparado para encarar os próximos desafios no Bellator: “Tudo isso foi muito importante para o meu crescimento como atleta e como pessoa. Tive que passar não só pela cirurgia, mas pelo medo, pela insegurança, tive que rever o que estava fazendo e pensar no que iria fazer dali para a frente. Não vejo a hora de estar de volta”.

SERVIÇO:⠀⠀ ⠀ ⠀

Seminário de MMA com Dudu Dantas

Data: 27 de outubro, às 10h
Local: Upper Arena – Rua Bibiano Pereira da Rocha, número 2A – Flamengo
Investimento: R$ 100,00 (com certificado)
Mais informações: (21) 99932-8537 | [email protected] | www.dududantas.com ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀
*** Aberto para todas as equipes

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade