Ex-campeão do UFC faz críticas a Jake Paul no Boxe e afirma: ‘Não é tão bom quanto pensávamos’

Ex-campeão do UFC faz críticas a Jake Paul no Boxe e afirma: ‘Não é tão bom quanto pensávamos’

Jake Paul foi criticado por Daniel Cormier, ex-campeão duplo do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

O youtuber Jake Paul chamou a atenção nos últimos anos ao se aventurar no Boxe profissional. O americano sustentou por três anos a invencibilidade na nobre arte e foi derrotado por Tommy Fury em fevereiro deste ano. Baseado nisso, o ex-campeão duplo e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier, criticou fortemente o nível apresentado pelo influencer em seu último confronto e declarou que o astro da internet não é tão bom quanto todos esperavam.

“Ao assistir Jake Paul lutar contra Tommy Fury… Ele não é tão bom quanto pensávamos originalmente. Porque Tommy Fury praticamente o limitou a apenas jogar overhands de direita. Ele não tinha uma resposta para Tommy Fury, um cara que pratica Boxe desde que o seu irmão Tyson pratica Boxe. Ele apenas continuou tentando acertá-lo com um overhand de direita”, disse Cormier em entrevista à ESPN americana.

“DC” declarou também que respeitava Jake por suas vitórias notáveis sobre grandes nomes do MMA, mas revelou que ficou surpreso com a pouca evolução do youtuber no esporte.

“Eu respeitei o que ele estava fazendo, porque ele venceu Anderson Silva em uma luta de Boxe e o que ele fez com Tyron (Woodley) e aqueles outros caras. Então, eu pensei que ele estava realmente melhorando. Mas acho que ao assistir a luta contra Tommy Fury, isso me mostrou o quão limitado ele ainda é em termos de seu desenvolvimento no Boxe, porque quando essa mão direita foi inutilizada, ele apenas continuou indo atrás dele, e tornou-se cada vez mais evidente que ele não ia acertar um golpe. Ele não tinha um plano B”, finalizou Cormier.

Youtuber e boxeador, Jake Paul, atualmente com 26 anos, tem sete lutas na nobre arte, com seis vitórias e apenas uma derrota. Ele já superou grandes nomes do MMA como Ben Askren, Tyron Woodley (duas vezes) e Anderson Silva. Sua única derrota aconteceu para Tommy Fury por decisão dividida dos jurados.

Cormier comentou sobre declaração de Jones (Foto: Reprodução/YouTube)

Cormier é atualmente comentarista do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

Para conferir mais notícias sobre Jake Paul, clique aqui