Ex-campeão do UFC vê sucesso de Poatan nos pesados e diz: ‘Poderia nocautear o Jon Jones’
Para Fabrício Werdum, Alex Poatan tem condições para se tornar o primeiro lutador do UFC campeão em três categorias de peso diferentes; confira
Duelo entre Poatan e Jon Jones mexe com o imaginário dos fãs de MMA nas redes sociais nos últimos tempos (Foto: Reprodução)
Alex Poatan e Jon Jones têm em comum, além de serem grandes lutadores, o feito de terem sido campeões no UFC em duas categorias de peso diferentes. Enquanto o brasileiro foi campeão dos médios (até 84kg) e dos meio-pesados (até 93kg), o americano foi dos meio-pesados e dos pesados (até 120kg). Durante o podcast “Nem me viu”, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Fabrício Werdum, comentou sobre a possibilidade do compatriota conseguir ser campeão na categoria que tem, atualmente, “Bones” como campeão linear, e assim, atingir o inédito feito de ter o cinturão em três divisões de peso diferentes no UFC. O “Vai Cavalo” declarou que, embora seja algo difícil, acredita que Poatan tenha poder para nocautear Jon Jones.
“Eu acho que o Poatan nos pesados se dá bem também. Não sei se seria campeão, mas é um cara que já conseguiu dois títulos. Condições ele tem, mas não seria de imediato. Depende com quem ele lutasse. Contra o Jon Jones acho complicado, porque ele levaria o Poatan para o chão, não tem como. Ele poderia nocautear o Jon Jones, mas não tem comparação. A técnica do Poatan em pé é muito melhor, mas se botar para o chão, complica. Mas eu não duvido de nada dele”, declarou Fabrício Werdum.
Jon Jones, de 36 anos, é o atual número dois peso-por-peso do Ultimate, atual campeão linear dos pesados e foi um dos poucos lutadores a ser campeão na organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.
Novo campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula agora no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, o paulista vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.