Ex-campeão e um dos grandes nomes da organização, Daniel Cormier revela que ‘adoraria’ ser presidente do UFC um dia

Ex-campeão e um dos grandes nomes da organização, Daniel Cormier revela que ‘adoraria’ ser presidente do UFC um dia

Ex-campeão de duas divisões – meio-pesado e peso pesado – e um dos grandes nomes do UFC, Daniel Cormier, aos 41 anos, está cada vez mais próximo da sua aposentadoria como lutador profissional de MMA. Porém, se engana quem pensa que o americano quer se afastar da organização após encerrar sua passagem como atleta. Segundo “DC” revelou em entrevista ao site MMA Fighting, ele “adoraria” qualquer trabalho no Ultimate, inclusive ser presidente da franquia, posto hoje ocupado por Dana White.

“Acho que qualquer pessoa no mundo em sã consciência aceitaria o trabalho”, disse Cormier quando questionado sobre ser presidente do UFC. “Estar à frente de uma organização que faz tantas coisas boas em termos de entretenimento, e não apenas isso, mas ajuda a comunidade. Eu acho que as pessoas não veem o tipo de influência que o UFC tem nas comunidades. O trabalho que eles fazem com programas para jovens e outros em todo o mundo”, elogiou o lutador, ressaltando ainda que, por outro lado, aposta que o seu amigo e chefe Dana White seguirá à frente do Ultimate por um longo tempo.

“Eu acho que se você tiver a oportunidade de fazer um trabalho como esse, seria uma loucura não abraçar a chance. Mas Dana (White) vai ficar aqui por um longo tempo. Dana é o homem”, completou Cormier.

Dono de um cartel com 22 vitórias e apenas duas derrotas, “DC” está desde 2013 no Ultimate, e pontou o trabalho feito com jovens como um dos diferenciais da franquia: “Absolutamente, eu adoraria qualquer trabalho no UFC. Eu amo essa organização. Acho que desde que eu vim do Strikeforce, criei bons relacionamentos com todos. Eu comecei a aprender. Realmente aprendi sobre essa empresa e a coisa que mais se destaca para mim é quanto tempo, energia e esforço o UFC coloca para ajudar os jovens”.