Do Bronx ou Gaethje? ‘DC’ elege McGregor como ‘melhor’ oponente para Makhachev: ‘Estrelato’
Para Daniel Cormier, seria uma melhor luta para Islam Makhachev enfrentar o McGregor ao invés do "Do Bronx" ou o "The Highlight"
Oliveira, Gaethje ou McGregor? 'DC' opinou sobre quem deve ser o próximo oponente de Makhachev (Foto: Reprodução)
Conor McGregor foi eleito por Daniel Cormier como próximo oponente ideal para Islam Makhachev. Após a vitória contra Alexander Volkanovski, no último final de semana, pelo UFC 294, fãs e especialistas começaram a especular sobre quem seria o próximo oponente do campeão dos leves. Dois nomes se tornaram os mais comentados nesta corrida.
A primeira opção é Charles do Bronx. O brasileiro não conseguiu o cinturão de volta quando enfrentou Makhachev pelo título que estava vago, em outubro de 2022, e teve que se retirar da revanche que aconteceria no próprio UFC 294. O paulista deu lugar a Volkanovski após sofrer um profundo corte no rosto, há 11 dias do evento. Logo depois, surge o nome de Justin Gaethje, que embora tenha perdido para Do Bronx, venceu Dustin Poirier e Michael Chandler – que estão no Top 5 dos leves. Além disso, ostenta o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa).
No “DC & RC podcast”, o ex-campeão dos pesados acredita que tanto para Ultimate, pelo grande show que seria a luta, quanto para a carreira de Makhachev, por entrar no octógono com umas das maiores estrelas do MMA, a melhor opção seria uma superluta contra McGregor.
“Acho que o Islam deveria lutar contra Conor McGregor a seguir. É a luta com maior dinheiro que o UFC pode ganhar e por que não? Você tem Islam Makhachev, que parece ser um cara que será um campeão dominante. Para que aquele campeão dominante chegue ao próximo nível de estrelato, você precisa de um florete. Você precisa de um cara que possa elevá-lo. O cara que pode elevá-lo a esse nível é o McGregor”, pontou Cormier, que continuou:
“Porque veja o que Conor McGregor fez por Dustin Poirier. Veja o que isso fez com Khabib Nurmagomedov. Nem sequer estamos falando de todos os outros níveis em que isto faz sentido. Você tem o Islam lutando contra Conor depois dos problemas que Conor teve com Khabib e tudo mais. Você tem Islam lutando contra a maior estrela do MMA, que está voltando ao UFC. Faz sentido”, finalizou “DC”.
O irlandês venceu grandes nomes do MMA como Max Holloway, Chad Mendes, Jose Aldo, Nate Diaz, entre outros. No entanto, “Notorious” não luta desde meados de 2021, quando sofreu uma fratura na perna na luta contra Dustin Poirier. O retorno do ex-campeão é esperado para 2024. Já Charles do Bronx e Justin Gaethje tiveram um embate em maio do ano de 2022, onde o brasileiro finalizou “The Highlight” no primeiro round.