Fora do jogo? Ex-campeão expõe relação entre UFC e Ankalaev: ‘Riscaram o nome dele’
Para Robert Whittakher, UFC e Ankalaev não têm bom relacionamento desde a luta do russo contra Jan Blachowicz; entenda
Segundo Robert Whittaker, Magomed Ankalaev e o UFC não têm uma boa relação (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker fez uma análise em seu podcast, o “MMAArcade”, para destrinchar o card do UFC 308, que vai acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 26 de outubro. Na luta principal, Ilia Topuria vai colocar pela primeira vez o cinturão dos penas em jogo contra o ex-campeão Max Holloway. No co-main event, o próprio Whittake enfrentará o invicto Khamzat Chimaev.
Entre suas análises, Whittaker expôs a situação de Magomed Ankalaev, que era cotado para lutar contra o campeão meio-pesado Alex Poatan, mas no final das contas, lutará contra Aleksandar Rakic no UFC 308. Para “The Reaper”, o russo e o Ultimate não têm um bom relacionamento desde 2022, quando o atleta empatou com Jan Blachowicz na disputa do cinturão dos meio-pesados no UFC 282. Robert acredita também que o Ultimate planeja escalar Alex Poatan contra Tom Aspinall nos pesos-pesados e que, por isso, Ankalaev teve que enfrentar Rakic.
“Alex Poatan merece um descanso. Ele fez a segunda luta contra o Jiri Prochazka e o venceu de forma excepcional, depois de ter tido o dedo do pé quebrado. Eu vejo isso da seguinte forma: o UFC realmente não gosta do Magomed Ankalaev. Quando ele empatou com o Jan Blachowicz, eles simplesmente riscaram o nome dele. Eles disseram que ele não tinha um bom relacionamento com o UFC depois daquela luta. Poatan precisa de um tempo e o Ankalaev não quer ficar tanto tempo parado. Eles estão preparando o Poatan para lutar contra Tom Aspinall nos pesados”, declarou Whittaker.
Magomed Ankalaev tem 31 anos e reencontrou o caminho das vitórias ao superar Johnny Walker em janeiro deste ano. O russo, que vinha de um empate contra Jan Blachowicz, em 2022, e uma luta sem resultado no primeiro encontro contra Walker, em novembro do ano passado, segue sem ser derrotado desde 2018.