Ex-campeão do UFC cita qual lutador Alex Poatan deve ‘evitar’ na divisão dos meio-pesados; saiba mais

O hoje comentarista Daniel Cormier apontou o russo Magomed Ankalaev como adversário mais complicado para o estilo de luta de Alex Poatan

Ex-campeão do UFC cita qual lutador Alex Poatan deve ‘evitar’ na divisão dos meio-pesados; saiba mais

Alex Poatan falou sobre a importância do combate contra Jan Blachowicz no UFC 291 (Foto: Divulgação/UFC)

Ainda sem previsão para estrear entre os meio-pesados (até 93kg) no UFC, o brasileiro Alex Poatan tem inúmeras possibilidades de adversários na nova categoria. O ex-campeão duplo do Ultimate e hoje comentarista Daniel Cormier, analisou os possíveis oponentes do brasileiro e opinou não com quem o ex-campeão dos médios deve lutar, mas sim, quem ele deve evitar.

“DC” publicou em seu canal oficial no Youtube um vídeo no qual indica o russo Magomed Ankalaev como o “lutador a ser evitado” por Poatan enquanto puder: “Esse (Ankalaev) cara é o casamento que Alex Poatan quer evitar. Eu acho que essa é a única luta nos meio-pesados que ele vai querer evitar agora, porque Ankalaev tem o Wrestling e vimos isso na luta contra Jan Blachowicz, quando ele o derrubou nos últimos três rounds”, opinou Cormier, que já foi campeão na divisão dos meio-pesados e também dos pesados.

Magomed Ankalaev tem hoje 30 anos de idade e está em segundo lugar no ranking da divisão dos meio-pesados do UFC. Em sua carreira profissional de MMA, fez 20 lutas, na qual venceu 18 vezes, perdeu uma única vez, além de um empate, justamente em sua última luta, quando teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria no UFC 282, em dezembro, contra o polonês e ex-campeão Jan Błachowicz. Sua única derrota foi em sua estreia pelo Ultimate, em 2018, qupando foi finalizado por Paul Craig.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado), e decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, o paulista perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Alex Poatan passará a lutar na divisão dos meio-pesados no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Alex Poatan passará a lutar na divisão dos meio-pesados no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui