Ex-campeão peso leve, Anthony Pettis anuncia saída do UFC e mira novos desafios em sua carreira: ‘Prometo que não acabei’; saiba mais

Publicidade

Em um ano marcado pelas saídas de Anderson Silva e Yoel Romero do UFC, mais um grande nome do MMA confirmou que está deixando a organização. Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Anthony Pettis confirmou na última terça-feira (22), através de suas redes sociais, que seu contrato com a companhia chegou ao fim e que, a partir de agora, vai testar o mercado como agente livre, ou seja, disponível para lutar em outras organizações do MMA. Vale ressaltar que seu irmão, Sergio Pettis, fez o mesmo no ano passado e atualmente faz parte do plantel de lutadores do Bellator.

Pettis, atualmente com 33 anos, entrou em ação no último sábado (19), no card do UFC Vegas 17, e derrotou Alex Morono na decisão unânime dos jurados, emplacando sua segunda vitória consecutiva na franquia. Entretanto, no que foi a última luta do seu contrato, o americano decidiu por não estender o vínculo com o Ultimate e, através de uma postagem no Twitter, confirmou sua saída: “Após 12 anos, eu decidi me separar do UFC e explorar o mercado de passe livre”, escreveu, referindo-se também ao período em que lutou pelo extinto evento WEC.

Com um cartel de 24 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional, Anthony Pettis ganhou destaque por seus belos nocautes e, principalmente, ao conquistar o cinturão peso-leve do WEC, em 2013, após vencer Ben Henderson na decisão unânime, em duelo que ficou marcado pelo “Showtime Kick”, golpe em que utilizou a grade para pegar impulso e acertar um belo chute, que pegou em cheio na cabeça do oponente. O golpe plástico ficou marcado na história do esporte e, até hoje, é reproduzido quando grandes momentos do MMA são relembrados.

Em 2011, Pettis fez sua estreia pelo UFC e, dois anos depois, faturou também o título dos leves da organização ao derrotar novamente Ben Henderson, dessa vez com uma finalização ainda no primeiro round. O americano ainda chegou a defender seu cinturão uma vez, superando Gilbert Melendez – também por finalização -, mas deixou o posto de campeão em 2015, ao ser superado pelo brasileiro Rafael dos Anjos. Nos últimos anos, além de lesões, “Showtime” passou a ter um cartel irregular no MMA. Desde 2016, foram sete derrotas e seis vitórias.

Junto à publicação nas redes sociais, o “Showtime” divulgou uma carta, em que expõe todo seu agradecimento a Dana White, presidente do UFC, e os demais funcionários da organização. O lutador relembrou os títulos conquistados no WEC e UFC, além de expressar sua gratidão aos fãs de MMA. Por fim, o experiente lutador ressalta que a saída do Ultimate não representa o fim de sua carreira no MMA.

Confira a nota oficial abaixo:

“Quase 12 anos com esta empresa e tantas memórias incríveis. Desde ganhar meu primeiro título mundial, aos 23 anos, até me tornar campeão mundial do UFC aos 26, na minha cidade natal. Desde estar na MTV até a capa do Box Wheaties, sou eternamente grato por tudo que vivenciei e realizei com esta empresa!!!

Dana (White) – obrigada por tudo que você fez por mim. Eu era apenas um garoto do lado Sul de Milwaukee, Wisconsin, com um grande sonho. Você me ajudou a transformar esse sonho em realidade. OBRIGADO!!!

Lorenzo e Frank Fertitta, Reed Harris, Sean Shelby, Dave Sholler e Burt Watson, vocês me ajudaram e impactaram minha vida e carreira de inúmeras maneiras. Serei eternamente grato. Todos no PI, vocês ajudaram a levar meu jogo para o próximo nível! A todos que trabalham nos bastidores, sou muito grato pelo seu trabalho incansável, principalmente na estrada, que vocês não têm ideia do quanto são estimados. Obrigado!!!

Por último e mais importante, os fãs do UFC… obrigado!!! Vocês me deram energia em cada luta. Espero ter podido dizer que QUALQUER COISA é possível. Estou animado com meu futuro neste esporte. Prometo que não acabei.

Do fundo do meu coração, obrigado a todos,

Anthony ‘Showtime’ Pettis”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade