Ex-campeão do UFC projeta Poatan em versão ‘impressionante’ nos meio-pesados: ‘Olha o tamanho dele’
Bisping disse que o fato de Alex Poatan não precisar mais sofrer com drásticos cortes de peso será trunfo para um melhor desempenho na nova categoria
Alex Poatan voltou a esquentar rivalidade com o ex-campeão Israel Adesanya visando uma possível trilogia no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
O brasileiro Alex Poatan ainda não estreou pelos meio-pesados (até 93kg) no UFC, mas sua recente decisão de migrar de categoria tem gerado muitos debates e comentários nos últimos dias. Agora, foi a vez do ex-campeão peso-médio (até 84kg) do Ultimate e agora comentarista do esporte, Michael Bisping, dar sua opinião sobre como ele imagina o desempenho do paulista na divisão de cima. Para o inglês, que está atualmente aposentado do MMA, Poatan virá com uma versão “jamais vista”.
Por meio de seu canal no Youtube, Bisping destacou que o desempenho de Poatan tende a ser melhor lutando na categoria até 93kg. Como não irá passar por cortes de peso mais drásticos, as qualidades naturais do agora ex-campeão peso-médio serão potencializadas, trazendo consigo uma versão “impressionante”.
“Você tem que pensar que o Alex (Poatan) Pereira, com 93kg, será ainda melhor do que ele foi com 84kg. Esses cortes de peso são duros, olha o tamanho dele. Era um corte severo toda vez. Eles te drenam, te enfraquecem, afetam sua recuperação, estamina e o camp de treinos, porque você não pode comer carboidratos, e não se recupera de um treino para o outro. Você cansa conforme as lutas passam e, mais importante, isso afeta sua capacidade de levar um soco. Tudo isso será erradicado com 93kg. Ele estará maior, mais forte, com melhor rendimento e poderá receber melhor os golpes”, analisou Bisping.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado), e decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, o paulista perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute durante disputa de cinturão no UFC 287.