Ex-campeão, Rafael Carvalho promete mostrar ‘algo novo’ no Bellator 245 e comenta corrida pelo título meio-pesado

Ex-campeão, Rafael Carvalho promete mostrar ‘algo novo’ no Bellator 245 e comenta corrida pelo título meio-pesado

Rafael Carvalho tem no currículo a marca de ter sido o primeiro e único brasileiro até então a ostentar o título dos médios do Bellator. Agora em uma nova divisão – meio-pesado -, o ex-campeão está com luta marcada para o Bellator 245, quando vai enfrentar o norte-americano Alex Polizzi, no dia 11 de setembro, em Uncasville, Connecticut (EUA).

O brasileiro falou a respeito do seu próximo desafio e pregou respeito ao adversário, que além de ser ex-campeão do LFA, está invicto no MMA – com seis triunfos – e fará sua estreia no Bellator. “Sei bem pouco sobre ele, mas pelo cartel que tem e por ser ex-campeão do evento que fazia parte, não é qualquer um. Só espero que ele dê o melhor, pois eu vou dar o meu melhor em busca da vitória”, declarou Rafael.

Atualmente como meio-pesado, Rafael Carvalho espera repetir a trilha de sucesso que percorreu na divisão dos médios e disputar em breve o cinturão na nova categoria. Para isso, o carioca que ganhou fama em Curitiba precisa passar por Alex Polizzi, e depois buscar uma chance contra Vadim Nemkov, atual campeão.

“Achei que o Ryan Bader iria dificultar pra ele (Nemkov), mas foi o contrário. Acredito que o caminho a ser percorrido vai ser mais longo do que quando ganhei o cinturão dos médios, mas estou preparado”, disse o atleta, que recentemente foi pai de gêmeos ao lado da esposa – e também lutadora – Marília Morais

Rafael Carvalho permaneceu como campeão peso-médio do Bellator por quase três anos, entre 2015 e 2018. Somando 16 vitórias – a maioria delas por nocaute – e quatro derrotas no cartel, o brasileiro radicado nos EUA já enfrentou nomes como Lyoto Machida, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef, mas no momento vive altos e baixos. Porém, renovado para o seu próximo desafio, promete trazer algo novo ao cage.

“Os meus fãs sempre podem esperar o melhor de mim, em cada luta procuro mostrar sempre algo novo, as vezes dá tempo de mostrar, outras vezes não, mas o foco é sempre na vitória”, finalizou o ex-campeão.