Ex-desafiante ao cinturão do UFC diz que teve seus joelhos ‘destruídos’ em luta contra Charles
Charles do Bronx e Kevin Lee se enfrentaram em 2020, no UFC Brasília, em luta que terminou com vitória do brasileiro por finalização

Charles do Bronx e Kevin Lee se enfrentaram em 2020, na luta principal do UFC Brasília (Foto: Reprodução/UFC)
Charles do Bronx pode ter sido o responsável por “encerrar” a carreira do ex-lutador do UFC, Kevin Lee. O americano, que pendurou as luvas em 2023, após ter sido finalizado por Rinat Fakhretdinov em julho, revelou em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) que teve os joelhos “destruídos” pelo ex-campeão dos leves quando eles se enfrentaram.
“Charles destruiu meus dois joelhos no primeiro round dessa luta e continuamos lutando. Três cirurgias no joelho desde então e ainda estou me recuperando quatro anos depois”, publicou Lee, que deu mais detalhes em uma outra postagem.
“Só soube semanas depois o quão ruim era. Os hospitais foram fechados. Mas, vou deixar claro: não vou tirar o desempenho do Charles naquela luta, ele fez um ótimo trabalho e mostrou porque é campeão. Lutar com alguém assim é simplesmente perigoso para caralh*, finalizou o ex-lutador do UFC.
No I didn’t know until weeks later how bad it was. Hospitals were shut down.
But let me be clear I’m not taking away from Charles performance in that fight he did a great job and showed why he’s a champion. Fighting somebody like that is just dangerous asf. https://t.co/mMKnm6wvrM
— Kevin Lee MTP (@MoTownPhenom) February 20, 2024
Os lutadores se enfrentaram em março de 2020, na luta principal do UFC Brasília. Na ocasião, o brasileiro teve uma atuação dominante e finalizou o americano com uma guilhotina aos 28 segundos do terceiro e último round do combate.
Kevin Lee está com 31 anos e fez 27 lutas em sua carreira no MMA profissional, tendo obtido 19 vitórias e oito derrotas. O americano viveu o auge da sua trajetória no UFC entre 2016 e 2017, onde alcançou cinco vitórias seguidas e recebeu a chance de disputar o cinturão interino dos leves, mas foi superado por Tony Ferguson. Como citado, Lee lutou pela última vez no ano passado e encerrou sua trajetória sendo finalizado por Rinat Fakhretdinov.