Ex-jogador do Flamengo é graduado à faixa-azul de Jiu-Jitsu e exalta importância da arte suave em sua rotina
João Gomes, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, vem praticando a arte suave desde o ano passado
Ex-jogador do Flamengo, João Gomes foi graduado à faixa-azul no Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)
Considerado um dos jogadores de Futebol mais promissores da sua posição entre os atletas brasileiros, João Gomes, ex-jogador do Flamengo, foi mais um entre muitos a adotar o Jiu-Jitsu como um estilo de vida. Praticando a arte suave há pouco mais de um ano, o jovem jogador, de apenas 22 anos, passou a praticar o esporte visando aprimorar a mobilidade e o fôlego, tão importantes para um jogador de Futebol.
Jogando atualmente pelo Wolverhampton, da Inglaterra, João Gomes está passando férias no Brasil após o término da temporada inglesa no Futebol e recebeu uma agradável surpresa nesta semana. O ex-jogador do Flamengo foi graduado à faixa-azul pelo professor Maurício Weibel, com quem faz aulas particulares.
Ver essa foto no Instagram
No período em que estava no Flamengo, João Gomes tinha que lidar com o intenso calendário do futebol brasileiro, mas evitava passar mais de 10 dias sem ir ao tatame. Além do que já foi citado, o Jiu-Jitsu também traz a João Gomes o papel de aliviar a tensão comum ao jogador profissional, além de ser tratado como um momento de lazer e cuidado com a saúde.
Desde o ano passado, o jogador já divulgou em suas redes sociais alguns momentos de treinos de Jiu-Jitsu e na época, ainda jogando pelo Flamengo, chegou a ser questionado por alguns torcedores sobre os riscos envolvendo lesões ou até mesmo o desgaste por conta da prática de um novo esporte. Em resposta, João Gomes deixou claro que toma o devido cuidado para não treinar com outros atletas iniciantes na arte suave para evitar golpes “fora do tom”. Além disso, sua programação de treinos no Jiu-Jitsu é atrelada à rotina de treinos e compromissos ligados ao Futebol.
“Cuidado em não dar uma carga excessiva de treinamentos para não conflitar com o campo. São treinos descontraídos, um momento de lazer, mas com responsabilidade. Tudo é planejado para que não exista o mínimo risco de problema”, disse João Gomes no ano passado.
Ver essa foto no Instagram