Ex-lutador do UFC é suspenso por quatro anos após tentar falsificar exame; entenda o caso

Ex-lutador do UFC é suspenso por quatro anos após tentar falsificar exame; entenda o caso

O lutador americano Cody McKenzie recebeu uma suspensão de quatro anos da Comissão Atlética de Nevada após uma audiência realizada na última quarta-feira (14). McKenzie foi suspenso após tentar falsificar uma amostra de urina para um exame antidoping.

McKenzie enfrentaria JD Domengeaux no evento Tuff-N-Uff, no dia 14 de setembro, mas o combate foi cancelado pouco antes dos lutadores caminharem ao octógono, quando a comissão pediu para Cody fazer o exame. O atleta se recusou, foi ao vestiário e retornou com uma amostra de urina, que foi classificada como “anormal” pelos comissários. O atleta tentava esconder o uso de maconha, que tinha feito antes da luta.

Na audiência, não estava descartada a possibilidade de Cody ter utilizado drogas de melhoras de desempenho. Foi determinada uma suspensão de dois anos para McKenzie por “circunstâncias agravantes”, e outra suspensão pelo mesmo tempo por evitar um exame antidoping e por desrespeitar o protocolo da instituição.

Com 30 anos de idade, Cody é mais conhecido por sua passagem pelo UFC, entre 2010 e 2013, onde fez sete lutas, registrando três vitórias e quatro derrotas. Após a saída do Ultimate, fez nove combates, mas acabou perdendo sete deles.