Ex-sparring de Anderson Silva e Rampage, brasileiro encara pedreira russa na luta principal do ACA 119: ‘Confiante em um bom resultado’

Ex-sparring de Anderson Silva e Rampage, brasileiro encara pedreira russa na luta principal do ACA 119: ‘Confiante em um bom resultado’

Sem atuar desde 2019, o potiguar Wendres da Silva, conhecido como “Godzilla”, sofreu com a pandemia e viu duas lutas suas serem canceladas em 2020. Mas nesta sexta-feira (12), o atleta da Pitbull Brothers finalmente entrará em ação. Já em Krasnodar, na Rússia, e de peso batido, o lutador terá pela frente a pedreira russa Artem Frolov – que vem de derrota, mas fez três lutas em 2020 – pelo Absolute Championship Akhmat (ACA) 119. Apesar do longo tempo sem lutar, Godzilla garante que se manteve ativo e chegará bem no duelo.

“Minha última luta foi em 2019, mas me preparei o ano passado para duas lutas que não aconteceram. Devido à pandemia, as duas foram canceladas, mas eu me mantive treinando e com alimentação regrada. Por isso, a minha expectativa para essa luta contra o Artem Frolov é muito boa e espero sair com a vitória”.

O lutador, que chegou a ser sparring dos ex-campeões do UFC Quinton “Rampage” Jackson e Anderson Silva, possui 21 lutas em seu cartel, sendo 14 vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, ele venceu Baysangur Vakhitov na centésima edição do ACA, e agora quer engatar uma sequência positiva na franquia.

“O Artem Frolov gosta de trocar bastante e tem uns cruzados muito bons, mas eu estou bem preparado para qualquer área. O caminho para vencer a luta é colocá-lo para o chão quando ele der uma brecha, mas tenho que fazer uma trocação com ele antes. Estou confiante em um bom resultado”, concluiu o peso-médio.