Ex-treinador de Mike Tyson avalia vitória de Alex Poatan sobre Blachowicz no UFC 291 e revela: ‘Fiquei chocado’
Poatan derrotou Blachowicz em sua estreia no meio-pesado (Foto: UFC)
A estreia de Alex Poatan nos meio-pesados do Ultimate, no último fim de semana, pelo UFC 291, ainda segue repercutindo. O brasileiro derrotou Jan Blachowicz, ex-campeão da categoria, por decisão dividida – fato que gerou questionamento de parte dos fãs e até mesmo do polonês. Lendário nome do Boxe, Teddy Atlas, antigo treinador de Mike Tyson, opinou sobre o duelo.
Em seu canal no YouTube, Atlas avaliou as estratégia de cada lutador: “Poatan conseguiu uma decisão apertada. Foi uma ótima luta, ataques equilibrados, em ambos os sentidos, luta realmente muito divertida. Eu achei que Blachowicz fosse testar Poatan em pé, para ver o que ele poderia oferecer e, de repente, ele levou a luta para o chão, porque Alex tem um histórico incrível de kickboxer”, analisou o treinador, que se “impressionou” com o paulista:
“Fiquei chocado com o quão grande o Pereira é. Ele parecia muito grande, cara. Ele entrou no dia da luta, no octógono, muito pesado. Pra mim, o primeiro round foi para Blachowicz, ele estava em casa. Ele controlou o Poatan no tatame, que até tentou uma guilhotina. No segundo round, ele (Blachowicz) derrubou o Pereira, que conseguiu se levantar e trabalhou bem, golpeando e chutando. Tenho que dá crédito a ele, fez um grande trabalho”, encerrou.
Na próxima luta, o brasileiro já deve disputar o cinturão dos meio-pesados – que atualmente está vago. Dana White, antes do UFC 291, confirmou que o vencedor do duelo entre Poatan e Blachowicz iria ganhar o direito do title shot. A expectativa é que o ex-campeão dos médios encare Jiri Prochazka, que abriu mão do cinturão no fim de 2022 após uma grave lesão no ombro.