Ex-UFC, Ben Askren pede desculpas após dura derrota para o Youtuber Jake Paul no Boxe e desabafa: ‘Foi extremamente constrangedor’

Publicidade

Definitivamente, a “aventura” de Ben Askren no Boxe foi decepcionante para o lutador e para os fãs de MMA que acompanham o ex-lutador do UFC e ex-campeão do ONE Championship. No último sábado (17), em Atlanta (EUA), em evento realizado pela “Triller Fight Club”, o americano foi nocauteado de forma brutal pelo Youtuber Jake Paul, em pouco mais de um minuto de combate. Logo depois da dura derrota, o veterano se pronunciou.

Primeiramente, Askren, atualmente com 36 anos de idade, foi às redes sociais e, através de sua conta oficial no Twitter, resumiu sua frustração com o resultado negativo escrevendo: “Desculpe, mundo :(“.

Já em coletiva de imprensa realizada após o término do evento, Ben Askren foi ainda mais firme em suas palavras e adiantou que a luta contra Jake Paul no Boxe foi sua primeira e última na nobre arte. O americano ressaltou que “pegará” a premiação que recebeu, US$ 500 mil (quase R$ 2,7 milhões), e vai voltar a se dedicar ao Wrestling, modalidade que é oriundo.

“Provavelmente, é merecido. Fui nocauteado por Jake Paul. É muito constrangedor. Eu não decepcionei a comunidade do MMA, eu decepcionei o mundo. As pessoas odeiam Jake Paul e elas queriam me ver envergonhando o cara, mas não fiz isso. Aceitei uma luta de Boxe e não fui tão bem. Eu não o respeito e sei que decepcionei muitas pessoas. Vou levar cerca de um milhão de dólares e vou treinar Wrestling”, disse o veterano.

Com um cartel de 19 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional, Ben Askren já foi considerado um dos principais lutadores do mundo na categoria meio-médio. Com passagem pelo Bellator, o americano se consagrou no evento asiático ONE Championship, onde se tornou campeão da divisão até 77kg e chamou a atenção do UFC, que o contratou em 2019. Na organização, Askren estreou com triunfo sobre o ex-campeão Robbie Lawler, mas na sequência, amargou derrotas para Jorge Masvidal (em apenas cinco segundos de luta) e Demian Maia, respectivamente.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img