Ex-lutadora do UFC faz forte desabafo e revela que foi vítima de abuso sexual do próprio pai; veja
Kay Hansen, que teve passagem pelo UFC, falou abertamente sobre o trauma em documentário produzido pelo evento Invicta FC
Ex-lutadora do UFC, Kay Hansen relatou que sofreu abuso sexual do pai na adolescência (Foto: Divulgação/MMA Junkie)
Lutadora de MMA com passagem pelo UFC, Kay Hansen é um entre muitos casos de atletas que utilizam as artes marciais como uma espécie de válvula de escape para superar problemas e até mesmo traumas pessoais durante a vida. No caso da americana, o esporte surgiu em sua vida justamente com essa intenção. A atleta da categoria peso-palha revelou que foi vítima de abuso sexual do seu próprio pai na adolescência.
O desabafo foi feito por Kay Hansen por meio das suas redes sociais, onde ela divulgou o lançamento do documentário “O Diário”, que é produzido pelo evento de MMA feminino “Invicta FC” e conta a história de vida da americana. Hansen, que luta justamente pelo Invicta nos dias atuais, deixou claro que as artes marciais foram determinantes para ela ter força de vontade e seguir em frente.
“Atenção: menção de estupro e abuso sexual. Este documentário foi um grande passo para mim, não necessariamente como lutadora, mas como pessoa. Meus sucessos e lutas estão aos olhos do público há muitos anos, mas todo mundo tem uma história nos bastidores. Fui estuprada/abusada sexualmente por meu pai quando adolescente por anos. Lutar/treinar era a minha fuga, e a única forma de realidade sobre a qual eu realmente tinha controle. Eu nunca falei sobre o abuso que sofri devido ao medo de repercussões que podem se seguir.
Conto a minha história, não para “ajudar as pessoas a me conhecerem”, mas para usar a plataforma que meu esporte me deu para inspirar coragem em alguém que está, ou já esteve, em uma situação semelhante. O abuso sexual é muito comum, mas muitas vezes varrido para debaixo do tapete. Você não precisa passar por isso sozinho e merece paz e justiça. Sempre há uma luz no fim do túnel. com isso dito, estou extremamente feliz com a forma como este documentário foi abordado e montado. Obrigado a todos que estiveram envolvidos”, disse a ex-lutadora do UFC.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente com 23 anos de idade, Kay Hansen contabiliza sete vitórias e seis derrotas em seu cartel no MMA profissional. A lutadora fez parte do plantel do UFC entre 2020 e 2022, onde fez quatro lutas, com um triunfo e três reveses. Sua última luta aconteceu em abril do ano passado, quando foi superada pela atleta Piera Rodriguez na decisão unânime dos jurados.
Confira abaixo o documentário (em inglês):