Karate Combat: ex-UFC e pupilo de Lyoto, Bruno Souza assina com a organização e estreia dia 27 de agosto
Bruno é pupilo de Lyoto e chega com vontade de fazer história no Karate Combat (Foto: Divulgação)
O Karate Combat anunciou nesta semana mais uma leva de contratações para os próximos eventos. Entre os destaques está Bruno Souza. Ex-campeão peso-pena do LFA, o carateca teve passagem recente pelo UFC e já tem data e adversário para estrear na maior liga de caratê full-contact do mundo.
O debute de Bruno será na edição 35, dia 27 de agosto, contra o também estreante polonês Maciej Tercjak, em Orlando, Flórida (EUA).
Nascido em Recife (Pernambuco), Souza mudou-se ainda criança para Belém do Pará e logo começou a treinar caratê com os irmãos Chinzo e Lyoto no tradicional Dojô Machida. Após faturar diversos títulos na modalidade de origem, migrou ao MMA, onde tem cartel de dez vitórias e três derrotas. Ele ressalta que chegará ao Karate Combat com ares renovados e motivado a fazer história.
“Vinha treinando muito a luta agarrada para o MMA, porque era o meu ponto fraco. O Karate Combat me dará oportunidade de lutar contra os melhores caratecas do mundo. Voltarei a focar 100% em melhorar o meu jogo em pé e evoluir no que sou bom”, afirmou Souza.
“Meu estilo shotokan é propício para fazer a transição para o full contact (contato total). É uma combinação de movimentação e timing explosiva. Meu adversário da vez é do estilo kyokushin, então sei que ele terá chutes potentes. Será um confronto de estilos mais que interessante”, completou.